Engana-se quem pensa que apenas pessoas comuns estão suscetíveis ao COVID-19. A pandemia teve peso significativo na cultura pop, com diversas produções supensas e muitos atores e atrizes sendo contaminados. Entre os últimos nomes, estão Robert Pattinson – que havia acabado de retornar as gravações de The Batman – e o astro Dwayne “The Rock” Johnson.
Pessoas de todas as classes foram e continuam sendo contaminadas a cada dia e, por isso, as principais recomendações como uso de máscara, álcool gel e distanciamento social são válidas para todos. Listamos aqui alguns nomes famosos que testaram positivo para COVID-19.
Atrizes:
A atriz Rita Wilson, de 63 anos, testou positivo quando estava nas gravações de um filme sobre a vida de Elvis Presley na Austrália.
Olga Kurylenko, atriz ucraniana de 40 anos, também testou positivo. Ela participou do filme 007: Quantum of Solace em 2008.
Rachel Matthews, de Frozen 2, foi diagnosticada ainda em março, no começo da pandemia. A atriz tem apenas 26 anos de idade. Na entrevista, ela alega ter tido contato com caso positivo e resolveu fazer o teste.
Um nome pouco conhecido atualmente, Debi Mazar, de 55 anos, participou do filme Batman Eternamente, também foi diagnosticada com COVID-19. No entanto, ela alegou ter contraído a forma grave da doença e que sentia muita febre e fortes dores no corpo.
Laura Bell Bundy famosa por estrelas Legalmente Loira, foi diagnosticada com a doença também em março e apresentou dores no peito e falta de ar antes de resolver ir fazer os exames.
A atriz Zoey Deutch revelou ter entrado em quarentena antes de ter sido declarada nos Estados Unidos, assim como muitas pessoas, principalmente jovens, fizeram no início da pandemia no Brasil. No entanto, ainda assim, a atriz que atuou em Zack e Cody: Gêmeos a Bordo e Zumbilândia 2, testou positivo para a doença.
A atriz Anna Camp que atuou ao lado de Viola Davis no filme As Serviçais, também revelou ter sido diagnosticada para o coronavírus.
Lena Dunham, que participou da série Girls e da temporada Cult de American Horror Story foi outra atriz que testou positivo para o novo coronavírus.
Alyssa Milano, famosa por interpretar Phoebe na versão clássica de Charmed, também foi diagnosticada com o COVID-19 e ressaltou que a doença não é uma farsa.
Atores:
Quando Rita Wilson foi diagnosticada, Tom Hanks, famoso por interpretar diversos filmes como Náufrago, Anjos e demônios, entre outros, também contraiu a doença na Austrália e ambos ficaram em isolamento em uma casa no país.
Idris Elba, famoso por interpretar A Torre Negra e ser o crush secreto de Miranda Bailey em Greys Anatomy, também contraiu o vírus e disse que foi assintomático enquanto estava com o vírus.
Kristofer Hivju cujo papel em Game of Thrones foi espetacular, também testou positivo e seus sintomas foram leves, como os de um resfriado.
Daniel Dae Kim estava atuando em um papel de médico quando foi diagnosticado com o coronavírus. O ator é famoso por alguns seriados como Hawaii Five-O.
Colton Underwood, de The Bachelor, foi diagnosticado e revelou sentir bastante cansaço apesar de se alimentar de forma saudável e praticar exercícios físicos regularmente.
Greg Rikaart de Gilmore Girls contraiu a doença ainda em março e relatou febre e dificuldade para respirar, no entanto não precisou ser hospitalizado.
Mel Gibson, ator famoso por vários filmes estadunidenses, contraiu a doença e chegou a ser hospitalizado durante a primeira semana após os testes, mas felizmente se recuperou.
Bryan Cranston da série Breaking Bad foi diagnosticado com o coronavírus e ao se recuperar, ajudou na busca de um tratamento doando seu plasma.
Antonio Banderas famoso por Zorro e os filmes da saga Pequenos Espiões, recebeu o teste positivo em agosto e disse que sentiu leve cansaço.
Jonathan Pryce de Game of Thrones e G.I. Joe também foi diagnosticado com COVID-19 e sentiu bastante cansaço e ansiedade enquanto ficou em isolamento com a doença e que precisou ser hospitalizado durante 8 dias.
Se o The Rock pegou o coronavírus, quem somos nós para não pegar? Dwayne Johnson, famoso por interpretar Jumanji, Velozes e Furiosos e, está produzindo o filme do Adão Negro, revelou que contraiu a doença junto com toda a sua família e que ele e sua esposa tiveram algumas complicações, já suas filhas sentiram uma leve dor de garganta.
Completando a lista, Robert Pattinson revelou ainda essa semana que está com coronavírus e que, por isso, as gravações para o filme The Batman foram paralisadas. O ator, que já participou de Harry Potter e o Cálice de Fogo e a saga Crepúsculo não deu maiores informações sobre como está se sentindo ainda.