Quem são as Aves de Rapina? Conheça o novo time da Arlequina

Como o lançamento de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, o marketing deixou claro que a Arlequina interpretada por Margot Robbie é a estrela do filme, dominando o primeiro trailer do longa. As outras personagens ficaram em segundo plano e nós sabemos que os que não estão familiarizados com os quadrinhos da DC devem estar se perguntando quem são as Aves de Rapina.

Com isso em mente, vamos falar um pouco sobre as heroínas (e anti-heroínas) que fazem parte do time de Arlequina. Mesmo que o filme esteja distante do material base dos quadrinhos, os fãs poderão ter uma ideia melhor de quem são Canário Negro, Caçadora, Cassie Cain e Renee Montoya.

Nos quadrinhos, Aves de Rapina é o nome oficial de um time de super heroínas com mais de 20 mulheres, incluindo ex-heroínas e as três bases do time: Batgirl, Canário Negro, Caçadora. Tecnicamente, as três estarão de alguma forma presentes no filme, já que Cassandra Cain (Ella Jay Basco) estará presente, apesar de não ser com seu uniforme de heroína. Cassie foi a Batgirl, mas acabou se tornando a Órfã nas edições mais recentes dos quadrinhos. A Batgirl fundadora do time foi Barbara Gordon, mas aparentemente estão guardando a personagem para que ela ganhe um filme solo em breve. Além das três personagens centrais, Renee Montoya também está no time… apesar de ter sido rejeitada como membro das Aves de Rapina no quadrinho Gotham Underground #2.

Mas quem são essas mulheres? Bem, elas são muito mais do que coadjuvantes, apesar do trailer passar essa impressão. As Aves tiveram sua própria série de TV que foi ao ar entre 2002 e 2003 (que agora fará parte oficial do Arrowverso). Elas também se reuniram para uma nova série parte do DC Rebirth chamada Batgirl e as Aves de Rapina. Desde a criação do grupo em 1996, elas foram apresentadas em séries animadas como Liga da Justiça Sem Limites, jogos como Injustice 2 e múltiplos quadrinhos. Vamos saber um pouco mais sobre cada uma delas:

DINAH LANCE, A CANÁRIO NEGRO

A Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) é uma especialista em artes marciais e tem um grito ultrassônico, o que o trailer sugere ter sido adaptado para o filme, julgando pelos copos vibrando em resposta ao seu canto. Seja de forma refinada ou com seus próprios punhos, ela é incrivelmente habilidosa no combate corpo a corpo e também é uma líder fantástica – já foi até selecionada para comandar a Liga da Justiça. A personagem está por aí desde 1947 quando ela apareceu pela primeira vez no Flash Comics #86 e se mantém constantemente mostrada nos quadrinhos, séries animadas, programas de tv live-action e video games. Desde 1986 seu nome oficial é Dinah Laurel Lance, antigamente costumava ser Dinah Drake.

HELENA BERTINELLI, A CAÇADORA

A próxima personagem a aparecer no trailer é a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), também conhecida como Helena Bertinelli. A personagem nasceu de uma das famílias mafiosas mais poderosas de Gotham. De acordo com o quadrinho Cry For Blood de 2000, sua origem se deu ao ver sua família sendo brutalmente assassinada em sua frente com apenas oito anos de idade. Isso a motivou a se tornar uma vigilante em busca de vingança com habilidades em ginástica, combate corpo a corpo e pontaria – que ela gosta de demonstrar usando sua característica besta. Seu arco nos quadrinhos normalmente envolve superar sua raiva, e sua vontade de fazer qualquer coisa para vingar a morte de sua família. A introdução da personagem rezando no trailer até agora faz sentido, já que ela também é retratada como uma católica devota, profundamente conectada à sua herança italiana.

DETETIVE RENEE MONTOYA

Apesar de não ser um dos membros principais do grupo, a Ave honorária adicionada para o filme foi Renee Montoya (Rosie Perez). Montoya, assim como Arlequina, foi originalmente criada para Batman: A Série Animada. Desde o relançamento de Os Novos 52, ela é mostrada como uma ex-detetive do Departamento de Polícia de Gotham City, que trabalhava na Unidade de Crimes Graves. Ela eventualmente deixa a polícia por não aguentar mais a corrupção. Antes do relançamento dos Novos 52, Montoya assumiu o manto da Questão, uma experiente detetive que usa uma máscara pseudodermica para preservar sua identidade. Após o relançamento, entretanto, o nome foi devolvido para Vic Sage.

CASSIE CAIN, A ÓRFÃ

A última das Aves de Rapina e, possivelmente a mais diferente dos quadrinhos, é Cassandra Cain. Obviamente a membro mais jovem do grupo é a menos experiente em termos de lutas e combates. O enredo de Aves de Rapina aparentemente será em trono das Aves protegendo Cassie do Máscara Negra. Sua história de origem nos quadrinhos a mostra como a filha de dois famosos assassinos, Lady Shiva e David Cain. Eles tinham a intenção de transformá-la na melhor assassina de todos os tempos, para isso a deixaram sem contato com outros humanos  durante sua infância (resultando em sua famosa falta de habilidades sociais e timidez). Cassandra Cain é comumente associada ao título de Batgirl, mas ela também já foi chamada de Kasumi, Black Bat e mais recentemente e ativamente, Órfã. Suas habilidades primárias incluem combate corpo a corpo e a habilidade de ler a expressão corporal de seus oponentes. A origem de Cassie no filme ainda é um mistério, mas pelo menos os fãs já saberão que ela foi modificada dos quadrinhos quando assistirem ao filme.

Em 2020, os fãs poderão poder ver todas essas habilidades combinadas e provavelmente as histórias de origem incluídas no enredo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, caso elas ganhem a chance de dividir os holofotes com a Arlequina.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia em 06 de fevereiro de 2020.

[masterslider id=”829″]