Por que Emily Blunt ainda não está usando redes sociais?

Divulgação

Emily Blunt é uma das maiores atrizes da atualidade, com uma carreira estabelecida repleta de sucessos, além de formar com John Krasinski um dos casais mais queridos de Hollywood. Blunt tem participado em muitos filmes com muitas grandes estrelas, muitas delas bastante populares nas redes sociais, mas no entanto, a atriz tem-se abstido de se juntar ao senso comum das mídias. Então, porque é que Emily Blunt não está no Instagram?

Enquanto estava promovendo Jungle Cruise, filme onde atuou ao lado de Dwayne Johnson em 2021, Emily foi questionada sobre sua ausência das redes, principalmente ao trabalhar com alguém que valoriza muito o seu seguimento nas redes sociais, como Johnson. Emily Blunt partilhou o seu desinteresse em se juntar ao Instagram com o The Hollywood Reporter.

“Sempre adorei a mística de um ator. Não preciso saber com o que eles escovam os dentes. Não quero saber. Adoro que as pessoas sejam difíceis de perceber”.

É claro que Emily Blunt tinha já sido questionada sobre a sua falta de uma conta Instagram muito antes de 2021 e tem dito mais sobre isso ao longo dos anos, na sua maioria com a mesma mensagem. Em 2015, ela disse em entrevistas:

“Sou como um dinossauro com meios de comunicação social. Mal me consigo lembrar de enviar mensagens de texto de volta às pessoas!”

Emily Blunt não tem um Instagram porque receia que se os seus fãs souberem mais sobre a sua vida pessoal, será mais difícil para eles conseguirem vê-la em suas personagens. Ela sente também que a desfocagem da linha entre a sua vida pessoal e a sua carreira de atriz tornará mais difícil para ela mudar entre as duas pessoalmente, o que teria um impacto negativo na sua capacidade de continuar a ser uma grande atriz.

Divulgação

Enquanto promovia Um Lugar Silencioso em 2018, Emily Blunt foi novamente questionada sobre o Instagram e os meios de comunicação social. Ela comentou sobre como a sociedade agora pressiona muito para ser apreciada e parece um concurso de popularidade para ela. Ela diz que isto se traduz na forma como as pessoas veem a si próprias.

Vale lembrar que Emily Blunt não é a única atriz a evitar o Instagram. Ela junta-se a estrelas como Scarlett Johansson, Jennifer Lawrence, Elizabeth Olsen, e Rachel McAdams.