Por onde anda Brendan Fraser, o protagonista de A Múmia?

Brendan Fraser foi uma das estrelas em ascensão de Hollywood no final dos anos 90, mas o que aconteceu com ele depois de A Múmia?

Fraser começou sua carreira em Hollywood, assumindo papéis principais em comédias como O Homem da Califórnia e Os Cabeça-de-Vento e dramas como Código de Honra. Esses papéis lançaram as bases para ele eventualmente se tornar um ator de ação e comédia em filmes voltados para a família.

No final dos anos 90, Fraser interpretou uma série de papéis que o ajudaram a chegar ao estrelato. Isso começou em 1997 com o lançamento de George, o Rei da Floresta, onde ele estrelou o filme de aventura para a família da Disney. Apesar de uma recepção mista dos críticos, a performance de Fraser como um pateta foi um dos destaques do filme e mostrou que ele tinha o necessário para liderar um grande lançamento. Além disso, depois de fazer US $ 174,4 milhões em todo o mundo, tornando-se o décimo filme com maior bilheteria naquele ano, o rosto e o nome de Brendan Fraser tornaram-se amplamente conhecidos. Isso pode não ter ajudado seus próximos dois filmes, Deuses e Monstros e De Volta para o Presente, mas A Múmia foi um enorme sucesso.

Divulgação

Brendan Fraser interpretou Rick O’Connell em A Múmia, de 1999 – e o sucesso do filme o levou ao ponto alto de sua carreira. O filme faturou US $ 415 milhões em todo o mundo e imediatamente desencadeou o trabalho da Universal para desenvolver uma sequência com Rachel Weisz (A Favorita) de volta ao lado de Fraser . Lançado em 2001, O Retorno da Múmia faturou US $ 443 milhões em todo o mundo, tornando-o o maior sucesso de bilheteria da carreira de Fraser. Ele retornou como Rick em A Múmia: Tumba do Imperador Dragão em 2008 (que arrecadou mais de US $ 400 milhões), mas o resto de sua filmografia pós A Múmia está repleta de dramas, comédias mal recebidas, alguns potenciais inícios de franquia e uma mudança para a TV.

Imediatamente após o lançamento de A Múmia, o próximo filme de Fraser foi a comédia Polícia Desmontada, que foi um desastre crítico e financeiro. Em 2000 estrelou um remake de Endiabrado e estrelou Monkeybone, no Limite da Imaginação no ano seguinte. Após o lançamento de O Retorno da Múmia, Fraser encontrou sucesso nos dramas indicados ao Oscar com O Americano Tranqüilo e Crash: No Limite, o chocante vencedor de Melhor Filme em 2005.

Divulgação

Brendan Fraser não pôde ficar longe dos holofotes por muito tempo, pois a Warner Bros. queria a chance de uma franquia de aventura global com ele na liderança. Ele interpretou o papel principal de Trevor Anderson na adaptação do romance de Júlio Verne, Viagem ao Centro da Terra: O Filme. O filme faturou mais de US $ 240 milhões em todo o mundo quando foi lançado em 2008, mas Dwayne Johnson o substituiu na sequência. Fraser fez uma aparição surpresa em G.I. Joe: A Origem de Cobra como o Sargento Stone em 2009. Sua carreira deu outra reviravolta quando ele começou a estrelar filmes independentes de cenas pequenas e a dublar personagens animados em filmes como O Que Será de Nozes? antes de começar a trabalhar em produções para a TV.

Divulgação

Depois de desempenhar um breve papel recorrente em Scrubs no início dos anos 2000, ele se juntou ao elenco de The Affair: Infidelidade do Showtime para a terceira temporada. Brendan Fraser apareceu desde então nas séries Trust e Condor. Seu papéis mais recentes são o de Cliff Steele na série original do DC Universe, Patrulha do Destino, que retorna para a segunda temporada em junho de 2020 e Peter Swann na série Professionals, co-estrelada por Tom Welling (Lucifer).

A Múmia está disponível na Netflix e Patrulha do Destino no HBO GO.