Universal Epic Universe Universal Epic Universe

Novo parque da Universal terá Super Nintendo, Harry Potter e mais! Veja detalhes

Divulgação - Universal

A Universal compartilhou os primeiros detalhes e imagens oficiais de seu novo parque temático altamente antecipado, Universal Epic Universe, que a empresa espera ser um divisor de águas.

Previsto para abrir em 2025, o parque “convida os visitantes a explorar mundos vibrantes repletos de aventuras extraordinárias que vão além de suas imaginações mais selvagens”, disse a Universal Orlando em uma postagem no blog hoje. Especificamente, cinco mundos imersivos com 50 experiências de restaurantes, compras e entretenimento.

As terras estão situadas “nos deslumbrantes jardins no coração do Epic Universe” e começam com o Celestial Park, o primeiro mundo que os visitantes encontram, que serve como um portal para os outros quatro — O Mundo Mágico de Harry Potter – Ministério da Magia; Mundo Super Nintendo; Como Treinar o Seu Dragão – Ilha de Berk; e Universo Sombrio. Suficiente para um destino de férias de uma semana, a Universal está apostando.

Brian Roberts, CEO da Comcast, empresa-mãe da NBCUniversal, estava bastante entusiasmado com o quarto parque temático da Universal e o mais ambicioso em uma ligação de resultados com Wall Streeters na semana passada. Ele chamou de “completamente original” e “o projeto mais empolgante que vi desde que compramos” a NBCUniversal. “Estamos tão empolgados que estamos levando o conselho de administração para ver a construção, o que nunca fizemos antes.

Celestial Park - Universal Orlando Resorts - Epic
Divulgação

Primeira parada, Celestial Park, descrito assim: “Passeando por jardins vivos aninhados ao longo de águas cintilantes cercadas por arquitetura deslumbrante inspirada em elementos astronômicos e mitológicos. Aqui, os visitantes podem relaxar enquanto apreciam as vistas e sons ao redor deles, embarcar em um cometa em uma emocionante aventura de montanha-russa, jantar em uma cozinha deliciosa, comprar mercadorias exclusivas para comemorar sua visita e muito mais.”

O Mundo Mágico de Harry Potter – Ministério da Magia,
Divulgação

A partir daí, os visitantes podem seguir para The Wizarding World of Harry Potter,  (O Mundo Mágico de Harry Potter – Ministério da Magia), onde “descobrirão uma era diferente do mundo mágico em uma terra totalmente nova que mistura a Paris mágica dos anos 1920 dos filmes Bestas Fantásticas da Warner Bros. Pictures com o icônico Ministério da Magia britânico da série Harry Potter.”

E para os fãs do Super Nintendo World, “os visitantes entrarão no icônico cano verde e descobrirão uma nova maneira de jogar ao entrarem nos mundos de personagens amados como Mario, Luigi, Princesa Peach e Donkey Kong.”

Em Como Treinar o Seu Dragão – Ilha de Berk, “os visitantes podem voar com dragões em um mundo colorido cheio de aventuras vikings baseado na franquia de filmes extremamente popular Como Treinar o Seu Dragão.”

E no Dark Universe (Universo Sombrio), “os visitantes encontrarão tudo, desde os experimentos da Dra. Victoria Frankenstein até a paisagem sombria onde monstros vagam em um mundo de mito e mistério.”

As atrações do Celestial Park incluem Starfall Racers, “uma montanha-russa de lançamento duplo que envia os visitantes a bordo de cometas em uma corrida para ver quem é o mais rápido de todos.” Alcançando velocidades de até 100 km/h e alturas de até 40 metros ao longo de 1.500 metros de trilha, Starfall Racers será a “experiência de montanha-russa mais emocionante do Epic Universe com manobras únicas como o ‘Giro Celestial’, em que os dois veículos da montanha-russa realizam um cruzamento invertido enquanto aceleram pelo ar – criando uma corrida de adrenalina ‘fora deste mundo’.”


O que encontrar no Celestial Park

Carrossel das Constelações

Uma representação de um passeio no Epic Universe.

Este belo carrossel tem um giro maravilhoso – literalmente. Pode parecer um carrossel tradicional, com uma variedade de criaturas celestiais para escolher, mas à medida que gira, as criaturas também giram 360 graus, fazendo você se sentir como se estivesse preso na Via Láctea, cavalgando em constelações através da galáxia.

“O Carrossel das Constelações é o carrossel mais encantador já feito”, diz Gabriela. “O design, as cores e tons, a cúpula que o cobrirá… bem, todos os elementos usados nesta experiência são a combinação perfeita para criar um momento único enquanto desfruta do Epic. O carrossel tradicional da nossa infância está sendo redefinido pelas estrelas!” A atração também está coberta com centenas de pontos de luz estelar, criando uma atmosfera cósmica deslumbrante.

Corrida das Estrelas

Divulgação

“O Celestial Park é tudo sobre os céus, sabe? E na Corrida das Estrelas você está fisicamente cavalgando a encarnação de um cometa”, diz Adam. Esta atração é uma montanha-russa de lançamento duplo que atinge 62 mph e alcança uma altura máxima de 133 pés. “Embora seja gigante e pareça realmente intimidadora à primeira vista, é projetada para se sentir como uma montanha-russa de madeira antiga, mas suave como um botão. Então, você vai subir no seu assento e ter aquelas sensações de gravidade zero”, diz Adam. “Embora haja alguns movimentos assinatura, a maior parte da pista de 1,8 milha é uma corrida lado a lado entre dois cometas para ver quem chega ao fim primeiro,” ele acrescenta. Sem zonas de pausa, aliás.

Andar nela à noite será uma atração em si — porque a montanha-russa é coberta com centenas de pontos de luz, os veículos parecem cometas brilhantes correndo pelo céu. Muito legal.

E embora a Universal ainda não possa revelar este easter egg, saiba que há um presente para os verdadeiros fãs da Universal na parte de trás de cada veículo da montanha-russa. Realmente fora de série!

Astronômica

No centro do Celestial Park está a Astronômica, uma atração interativa de brincadeiras com água projetada como uma rosa dos ventos que aponta para os portais e atrações ao redor do Epic. Uma dica profissional? Certifique-se de passar por lá à noite também, pois a Astronômica ganha vida com luz, cor e música!

Onde Comer no Celestial Park

Universal Epic Universe
Uma representação de um restaurante no Epic Universe

Por enquanto, posso dizer que o Celestial Park abrigará dois restaurantes visualmente deslumbrantes, Atlantic e The Blue Dragon Pan-Asian Restaurant. (Embora eu, claro, recomende ficar atento para mais atualizações de opções de restaurantes!) “Esses dois locais definem o tom para o que nossa missão culinária continua a ser: comida fresca de qualidade com uma incrível narrativa”, diz o Chef Robert Martinez Jr., chef executivo no Universal Orlando Resort. “Sinto que toda a minha carreira tem me levado ao projeto Epic Universe. Para mim, não há nada mais gratificante do que fazer parte de um projeto desde o início e vê-lo florescer em uma atmosfera incrível com comida deliciosa.”

Ao criar os cardápios para os restaurantes ao redor do Epic, a equipe de Alimentos & Bebidas levou todos os convidados em consideração, garantindo cobrir restrições e preferências alimentares.

“Houve um tempo em que a comida fazia parte da experiência Universal, mas hoje, em alguns casos, a comida é a experiência!” diz o Chef Martinez. “Os cardápios tocam na grande narrativa e experiências imersivas da Universal. Então, conforme mais anúncios forem lançados, saiba que algo realmente legal está chegando logo atrás deles!”

Restaurante Atlântico

Aninhado no meio do Celestial Park, o Atlântico é a “joia preciosa” do Chef Martinez. O restaurante é cercado pelas águas cintilantes da piscina de Netuno e tem paredes de vidro vitorianas do chão ao teto. “Isso dá aos nossos convidados a ilusão de jantar em um aquário de vidro ‘fora deste mundo’”, diz o Chef Martinez. O nome provavelmente já entregou, mas você poderá encontrar os frutos do mar mais frescos e opções típicas — e não tão típicas — de surf and turf no menu. Mesa para um, por favor!

The Blue Dragon Pan-Asian Restaurant

Uma representação de um restaurante no Epic Universe

O Blue Dragon é uma verdadeira bomba de sabor. Fiel aos dragões de néon elétricos que se entrelaçam no interior da sala de jantar, o restaurante tem um cardápio vibrante e delicioso. “Nossos convidados terão a chance de desfrutar de sabores da China, do Sudeste Asiático e do Japão, enquanto jantam sob as constelações, enquanto lanternas dançam sobre suas cabeças neste belo pátio interno”, diz o Chef Martinez. Se você precisar de um intervalo do ambiente agitado, pegue uma cadeira no aconchegante Tiger Bar para um drink ou dois.

Onde Comprar

Loja do Universal Epic Universe
Uma representação de uma loja no Epic Universe

Haverá muitas opções de varejo para você estocar lembranças pelo Celestial Park, incluindo a Nintendo Super Star Store. Fundada por exploradores que estiveram em várias expedições no SUPER NINTENDO WORLD, esta loja está repleta de lembranças coloridas temáticas em torno dos amados personagens da Nintendo. Não é preciso dizer que não haverá sacolas de compras suficientes para tudo o que eu quero levar para casa comigo.

Onde Ficar

Uma representação artística do hotel Helios no Universal Epic Universe
Uma representação artística do hotel Helios

O Universal Epic Universe abrirá em 2025 junto com três novos hotéis — sim, três novos hotéis: Universal Helios Grand Hotel, Universal Stella Nova Resort e Universal Terra Luna Resort.

Helios Grand Hotel

Um hotel de serviço completo para hóspedes que procuram ir com tudo durante sua estadia no Universal Orlando Resort. Nomeado em homenagem ao Deus do Sol, Helios é onde os céus e a terra se unem: está adornado com padrões celestes e detalhes de constelações na decoração e tem um ambiente casual e elegante com inspiração mediterrânea por toda parte. Estamos percebendo um tema, não é?

O mais legal sobre o hotel é que ele está a uma curta distância do Epic e tem uma entrada dedicada e exclusiva para o Celestial Park, tornando-o uma das propriedades mais exclusivas do portfólio de hotéis da Universal Orlando. “Do hotel, nossos convidados poderão desfrutar da vista dos belos jardins e maravilhas naturais, e testemunhar com vantagem como eles se transformam de um evento diurno para uma visão estrelada”, diz Gabriela.

Universal Stella Nova Resort e Universal Terra Luna Resort

Galáxias e planetas inspiram esses hotéis irmãos. Eles estão relacionados em conceito, mas oferecem duas experiências diferentes — Stella Nova é destacado em cores teal e roxo e representa sua própria galáxia com um vortex de buraco negro porte-cochère enquanto Terra Luna é destacado em ouro e verde. Stella é inspirada na vastidão infinita do universo desconhecido e Terra na emoção de ultrapassar os limites da descoberta. Ambos os hotéis terão 750 quartos, comodidades de resort e várias opções de alimentos e bebidas. As fachadas externas dos hotéis são revestidas com milhares de painéis dicroicos, com cada painel ligeiramente único, o que faz a fachada mudar constantemente dependendo de onde você está, do horário do dia e do clima. E adivinha? Você já pode reservar seu quarto no Stella Nova (abertura em 21 de janeiro de 2025) e Terra Luna (abertura em 25 de fevereiro de 2025)!