Harry Potter Harry Potter

Nova exposição imersiva de Harry Potter é anunciada para 2022

Divulgação

Uma nova exposição imersiva de Harry Potter foi anunciada para 2022.

A franquia Harry Potter explodiu em popularidade e importância cultural nas suas mais de duas décadas de existência. A escritora J.K. Rowling publicou pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1997 – os livros foram aclamados pela crítica e criaram uma forte base de fãs, que se expandiu exponencialmente quando a Warner Bros. lançou a primeira adaptação cinematográfica de Harry Potter em 2001. Em dez anos, a franquia rapidamente se tornou seu próprio império de mídia, ganhando bilhões de dólares entre livros, filmes, videogames e outras mercadorias.

Para Potterheads, o desejo de visitar mundos semelhantes aos do mundo bruxo existe desde 1997. Felizmente, várias experiências oferecem um passeio em locais familiares como Hogwarts, Beco Diagonal e o Banco Gringotts. Os fãs podem visitar locais da vida real como o Castelo de Alnwick, o Zoológico de Londres e a Estação Kings Cross, todos usados ​​como locações nos filmes da franquia Harry Potter. Os tours dos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles e Londres exibem adereços, figurinos e recriações reais de cenários usados ​​nos filmes. Além disso os fãs podem visitar os parques temáticos localizados no Universal Studios na Flórida, Califórnia e Japão. Os parques têm recriações em grande escala de áreas como o Beco Diagonal e Hogsmead, onde os fãs podem pedir cerveja amanteigada e comprar recriações de alta qualidade das varinhas dos personagens dos filmes. Mas é claro, viajar para o exterior não faz parte da realidade da maioria dos fãs pelo mundo.

A Imagine Exhibitions (via PR Newswire) anunciou que está criando uma nova exposição altamente envolvente de Harry Potter com estreia prevista para 2022. A Imagine, que tem feito exposições de alta qualidade por mais de dez anos, está se unindo à Warner Bros. Consumer Products para criar uma experiência nunca antes vista explorando o mundo de Harry Potter e de Animais Fantásticos. A exposição fará uma turnê ao redor do mundo e será escalonável dependendo de cada local – variando de 3 mil metros quadrados a 6 mil metros quadrados. Ela mostrará recriações inovadoras e de alta qualidade de locações dos filmes, além de adereços e figurinos autênticos. Ainda não deram mais informações e não divulgaram os países que receberão a exposição, mas estamos torcendo para o Brasil fazer parte da lista.

Apesar de já ter passado quase quinze anos desde que o último livro de Potter foi lançado e quase dez desde que o último filme chegou aos cinemas, o interesse pelo mundo bruxo continua alto como sempre. A série de filmes derivada, Animais Fantásticos, ainda está em andamento. Um RPG de mundo aberto da Avalanche Studios está previsto para ser lançado em 2022. Recentemente, houve rumores de que a HBO está produzindo algum tipo de série relacionada à Harry Potter para sua plataforma de streaming, HBO Max.