MTV Movie & TV Awards 2020 adiado indefinidamente

Divulgação

O MTV Movie & TV Awards foi adiado indefinidamente devido à pandemia de coronavírus. Em março, as preocupações com o COVID-19 levaram a adiar ou cancelar eventos em todo o mundo, incluindo o South by Southwest, a San Diego Comic-Con, a convenção de videogame E3 e as estreias de filmes aguardados. Com isso o destino de muitas premiações também é incerto, incluindo o Oscar do próximo ano.

Conforme relatado pelo Variety, a MTV vai adiar o MTV Movie & TV Awards deste ano por enquanto. Embora a rede não tenha feito um anúncio oficial sobre uma data para a premiação de 2020, a MTV transmitiu o evento no mês de junho nos últimos dois anos. Caso seja cancelado para 2020, será a primeira vez que a premiação não será exibida em 27 anos. No entanto, a MTV está atualmente preparando um plano para apresentar a transmissão no final deste ano, provavelmente em dezembro. Alegadamente, a rede esperava fazer essa mudança mesmo antes do coronavírus.

Apresentado anualmente desde 1992, o MTV Movie & TV Awards distribuiu a icônica estátua em formato de balde de pipoca dourada aos vencedores das categorias que são votadas pelo público em geral. No ano passado, a transmissão foi apresentada por Zachary Levi (Shazam!) e coroou Vingadores: Ultimato, Game of Thrones e The Handmaid’s Tale como grandes vencedores da noite.