Filme biográfico sobre Madonna, anunciado em 2020, pode ter sido engavetado pela Universal Pictures pouco tempo depois do anúncio da turnê “The Celebration Tour”. O filme ia seguir a longa trajetória da artista e seus impactos na cultura.
A notícia sobre a pausa no filme foi dada pelo The Hollywood Reporter, que confirmou que o engavetamento aconteceu após o anúncio da turnê mundial, mas que diversas fontes afirmaram que a pausa ocorreu no final do ano passado.
O projeto, dirigido pela própria Madonna, mostraria a carreira de mais de quarenta anos que mudou o mundo da música e da cultura.
“Quero transmitir a incrível jornada que a vida me levou como artista, musicista, dançarina – um ser humano tentando abrir seu caminho neste mundo”, disse Madonna. “O foco desse filme sempre será a música. A música me manteve indo e a arte me manteve viva. Existem tantas histórias inspiradoras e não contadas e quem melhor para contá-las do que eu. É essencial compartilhar a montanha-russa da minha vida com minha voz e visão.”
O filme seria estrelado por Julia Garner, que foi escalada após um longo processo de audições que incluíram Florence Pugh e Odessa Young lutando pelo papel. Amy Pascal será a produtora e roteiro foi feito por Erin Cressida Wilson (Secretary) e Madonna. Anteriormente, Diablo Cody de Juno seria a responsável pelo roteiro.