Luto na animação: Incêndio criminoso deixa 33 mortos em estúdio japonês

Fonte: https://www.remenor.com.br/a-silent-voice/

O dia de hoje amanheceu mais triste para toda a comunidade amante da arte da animação. Um incêndio criminoso atingiu a sede do estúdio Kyoto Animation na cidade de Quioto, deixando 33 mortos e diversos feridos.

A tragédia teria começado aproximadamente às 10h30 da manhã no horário local (22h30 no horário de Brasília), e a suspeita é de que tenha sido iniciada como um ato criminoso, já que um homem já identificado de 41 anos foi visto jogando um líquido inflamável no estúdio e gritando “morram”. O homem se feriu na ação, mas ainda não está clara a sua motivação.

A Kyoto Animation é responsável por diversas animações que fizeram parte da infância de muitos, tendo várias de suas séries e filmes baseadas em mangás clássicos japoneses. 

Entre suas obras estão Violet Evergarden (2015-2016), Clannad (2007), Lucky Star (2007), K-On! (2009), A Silent Voice (2016), entre muitas outras. Seu diferencial estava na adaptação de romances mais leves, porém com forte tom dramático e maioria de protagonismo feminino. Além disso, também prestava serviço para outras empresas e participou da produção de obras clássicas como Cowboy Bepop (1998), Pokémon: O Filme, Mewtwo Contra-Ataca (1998), Inuyasha (2000-2004)

O Poltrona Nerd se solidariza com todos os envolvidos neste trágico momento, e deseja os mais sinceros votos de força para os familiares e fãs da animação japonesa.