Letitia Wright, de Pantera Negra, exclui redes sociais após controvérsia antivacina

Divulgação

Letitia Wright, de Pantera Negra, excluiu suas contas nas redes sociais após a reação negativa dos fãs por ter postado um vídeo antivacina.

Mais conhecida por seu papel como Shuri, a genial irmã mais nova de T’Challa, Wright reprisou o papel nos dois últimos filmes dos Vingadores. Shuri rapidamente se tornou a favorita dos fãs por seu humor atrevido e inteligência, sendo até mesmo considerada a personagem mais inteligente do MCU. Após a trágica morte de Chadwick Boseman, os fãs se uniram para que Shuri assumisse o manto do Pantera Negra na sequência do filme de 2018.

No entanto, Letitia Wright se viu no centro de uma polêmica esta semana, depois de compartilhar um vídeo do YouTube em sua conta no Twitter que questionava a segurança da vacina contra a COVID-19. No vídeo de quase uma hora do canal de discussão On the Table, o apresentador Tomi Arayomi expressou sua desconfiança e preocupação com a vacina, além de fazer comentários transfóbicos e criticar a mídia, o Dr. Anthony Fauci e as medidas de bloqueio. Wright postou o vídeo junto com o emoji de mãos de oração, mas não fez nenhum outro comentário.

A atriz enfrentou reação imediata nas redes sociais, com muitos a criticando por espalhar informações potencialmente perigosas e falsas, incluindo o colega de MCU Don Cheadle e Alex Sawyer (The End Of The F***ing World). Depois de se defender e dar algumas respostas no Twitter, Wright excluiu o tweet original e emitiu um pedido de desculpas na manhã de sexta-feira (04), escrevendo: “minha intenção não era de machucar ninguém, minha ÚNICA intenção de postar o vídeo foi levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e com o que estamos colocando em nossos corpos.”

Embora ela tenha se desculpado, a atriz optou por se afastar das mídias sociais por completo. Letitia Wright excluiu sua conta do Twitter, na qual ela tinha mais de 350.000 seguidores. Seu perfil no Instagram também foi excluído.