Kevin Spacey | Entenda as acusações de agressão sexual contra o ator

Antes de mais nada gostaríamos de informar que não apoiamos nenhum tipo de agressão sexual, seja ela comprovada ou não. Além disso, também não tomaremos partido em relação a Kevin Spacey, pois somos um veículo de informação e nossa missão é manter nosso público informado dos últimos acontecimentos.

Kevin Spacey foi inocentado de todas as acusações de agressão sexual após um julgamento de quatro semanas em Londres. O ator de 64 anos tinha lágrimas nos olhos quando o júri do Southwark Crown Court o considerou inocente de sete acusações de agressão sexual e duas acusações de outros crimes sexuais graves.

As denúncias abrangeram um período entre 2004 e 2013, quando Spacey atuou como diretor artístico do teatro Old Vic, na capital britânica. Ele se declarou inocente de todas as acusações. Kevin Spacey agradeceu ao júri depois de liberá-lo após 12 horas e 26 minutos de deliberação ao longo de três dias. Hoje também marca seu 64º aniversário.

Divulgação

Em uma breve declaração aos repórteres fora do tribunal logo após o veredicto, Spacey disse que estava “humilhado”.

“Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje. Mas gostaria de dizer que estou imensamente grato ao júri por ter dedicado seu tempo para examinar cuidadosamente todas as evidências e todos os fatos, antes de tomarem sua decisão. E estou honrado com o resultado de hoje”, disse ele.

O ator finalizou sua declaração agradecendo aos funcionários do tribunal e sua equipe jurídica.
Durante o julgamento, a promotora Christine Agnew disse aos jurados que Spacey era “um agressor sexual” e um homem que “se delicia em fazer os outros se sentirem impotentes e desconfortáveis”, informou a agência de notícias PA Media. O ator disse que as acusações eram “loucura” e uma “facada nas costas”.

Atenção, os seguintes conteúdos podem ser sensíveis

Um reclamante alegou que Spacey sentou na frente de um carro ao lado dele enquanto dirigia e agarrou a mão do homem para colocá-la em sua virilha. O reclamante disse que certa vez Spacey agiu com tanta força que “ficou sem fôlego”. Kevin Spacey negou que isso tenha acontecido.

O segundo reclamante alegou que Spacey o agrediu em um evento de caridade, colocando a mão em sua perna e agarrando sua virilha com “tamanha força que doeu”. Spacey também disse que isso nunca aconteceu. O terceiro disse que conheceu Spacey enquanto trabalhava em um pub no interior da Inglaterra. Mais tarde naquela noite, em uma festa na casa de férias do ator, ele disse que Spacey “se aproximou dele e lhe deu um abraço”, beijou seu pescoço, agarrou sua virilha e “apertou”, enquanto dizia ao homem para “ser legal”.

A acusação mais séria, feita pelo quarto reclamante, um aspirante a ator, disse que entrou em contato com Kevin Spacey depois de ter uma breve interação com ele em uma produção teatral e pediu a Spacey conselhos sobre carreira. Ele o convidou para seu apartamento em Londres duas semanas depois e o agrediu sexualmente, alegou o homem. O denunciante alegou que havia sido drogado pelo ator, e disse que acordou com Spacey fazendo sexo com ele.

Spacey disse ao tribunal que os dois compartilharam “uma noite consensual, muito agradável e adorável”.
Questionados pelo advogado de Spacey, Patrick Gibbs KC, todos os reclamantes negaram a busca por ganhos financeiros, a tentativa de promover suas carreiras ou a prestação de contas falsas ao júri, de acordo com a PA Media.