kevin spacey kevin spacey

Kevin Spacey é inocentado de acusações de agressão sexual

Divulgação

Em 2017, Kevin Spacey foi acusado de má conduta sexual entre 1995 e 2013 no teatro The Old Vic, de Londres, por pelo menos 20 jovens. As acusações levaram a Netflix e Spacey a se separarem quando ele ainda estrelava a aclamada série de TV House of Cards. Além disso, o serviço de streaming interrompeu o lançamento da cinebiografia de Gore Vidal, Gore, que o ator duas vezes vencedor do Oscar iria estrelar. Em 2018, ele também foi acusado de atentado violento ao pudor contra um adolescente de Nantucket Island, Massachusetts, que ocorreu dois anos antes, em 2016. O ator se declarou inocente e a acusação foi posteriormente retirada.

No total, Spacey tinha 12 acusações contra ele. Embora ele tenha negado todas elas, também disse que, por conta dessas acusações, as pessoas têm medo de apoiá-lo. No ano passado, um júri de Nova York concluiu que ele não agrediu sexualmente o ator Antony Rapp, que se apresentou contra Spacey pela primeira vez em 2017.

Agora, um júri do Reino Unido considerou Kevin Spacey inocente de nove acusações de agressão sexual, atentado ao pudor e de levar uma pessoa a praticar atividade sexual com penetração. Fora do tribunal, o ator fez uma breve declaração à imprensa, dizendo que estava agradecido ao júri, agradecendo também sua equipe jurídica e os envolvidos na decisão. Confira:

Imagino que muitos de vocês possam entender que há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje. Mas gostaria de dizer que sou imensamente grato ao júri por ter dedicado seu tempo para examinar todas as evidências e todos os fatos cuidadosamente antes de chegarem à decisão. E estou emocionado com o resultado de hoje. Também quero agradecer ao pessoal deste tribunal, à segurança e a todos aqueles que cuidaram de nós todos os dias, à minha equipe jurídica… por estarem aqui todos os dias e é tudo o que tenho a dizer neste momento. Muito obrigado.