Keanu Reeves John Wick Curiosidades sobre Keanu Reeves Keanu Reeves John Wick Curiosidades sobre Keanu Reeves

Keanu Reeves quase foi o Doutor Manhattan em Watchmen

Divulgação

Keanu Reeves quase foi escalado para interpretar Doutor Manhattan em Watchmen, de Zack Snyder.

Nos últimos anos, Reeves voltou a ser um dos maiores atores do planeta, pelo menos para a internet! Tudo começou com John Wick, que o levou a conseguir múltiplos papéis surpresa. Ele emprestou sua voz para Duke Caboom em Toy Story 4, fez uma versão muito engraçada de si mesmo em Meu Eterno Talvez e recentemente revelou estar no jogo Cyberpunk 2077 .

Por mais que pareça que Reeves está maior do que nunca, ele já era uma grande estrela no passado. Ele fez de Bill & Ted uma franquia cult clássica e voltará para para Bill & Ted 3 no próximo ano. Ele então se tornou um astro do cinema de ação com hits como Caçadores de Emoção e Velocidade Máxima, algum tempo depois ajudou a trazer Neo à vida em Matrix – que provavelmente é até hoje o papel definidor de sua carreira, apesar dele ter feito outros blockbusters.

No final dos anos 2000, porém, Reeves quase assumiu outro papel importante: o Dr. Manhattan em Watchmen. O papel todo-poderoso finalmente foi para Billy Crudup, mas como apresentado pelo Screen Rant, Reeves estava originalmente na disputa pelo papel. Ele confirmou isso à MTV há vários anos dizendo que não deu certo, provavelmente por estar trabalhando em O Dia em que a Terra Parou na mesma época.

Reeves no papel de Dr. Manhattan teria uma diferença notável e ele poderia ter se destacado. A natureza cerebral de Manhattan e a falta geral de emoção se encaixam em alguns dos melhores trabalhos de Reeves como ator, então não é de admirar que Snyder o tenha considerado para o papel. Para Watchmen, porém, a adição de Reeves poderia ter aumentado potencialmente o sucesso financeiro do filme.

Se Keanu Reeves tivesse interpretado o azulão cintilante, talvez sua carreira estivesse bastante diferente hoje em dia. O ator revelou que sempre quis interpretar o Wolverine ou o Batman e ter trabalhado com Snyder no passado poderia ter transformado ele no cavaleiro das trevas ao invés de Ben Affleck – obviamente é tudo hipotético, mas é um cenário divertido de se considerar.