Jennifer Lawrence e Jodie Foster ficarão no lugar de Casey Affleck no Oscar

As vencedoras do Oscar Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida) e Jodie Foster (Acusados e O Silêncio dos Inocentes) irão apresentar o prêmio de Melhor Atriz no Oscar de 2018, ficando no lugar do vencedor do ano passado Casey Affleck.

Affleck ganhou o prêmio de Melhor Ator no ano passado por sua atuação em Manchester À Beira-Mar e a premiação foi seguida de duas queixas de abuso por membros da equipe do filme Eu Ainda Estou Aqui, dirigido por ele. Os fãs começaram a fazer abaixo assinados pedindo que o ator fosse removido da função de apresentador do prêmio de Melhor Atriz em 2018. Affleck pediu para ser dispensado voluntariamente e a Academia então resolveu quebrar a tradição e colocar duas mulheres para apresentarem o prêmio.

Colocar Foster e Lawrence para apresentar ao invés de algum outro homem aparentemente tem a ver com o movimento #MeToo (que denuncia e tenta prevenir abuso sexual na indústria do cinema e televisão) e com a organização Time’s Up (um fundo de defesa para vitimas de assédio sexual, violência e abuso no local de trabalho) – que será especialmente destacada durante a cerimônia.