Jane the Virgin é realmente uma das melhores séries da atualidade!

Atualmente em sua quarta temporada, Jane the Virgin continua acumulando uma legião de fãs. Mesmo que o que dá nome a série já tenha mudado, parece que nem isso atrapalha o sucesso do seriado. Além disso, o show nos mostra a cada capítulo que não é preciso muito para agradar o público, pelo contrário. Basta juntar um elenco de qualidade, um roteiro criativo, uma dose de realidade e pronto, sucesso garantido. Exibida nos Estados Unidos pela emissora responsável pelas famosas séries de heróis, Jane the Virgin já foi até renovada pela CW. Embora não saibamos o que o futuro aguarda para a produção, sabemos que uma quinta temporada já é certa.

Mas afinal, o que difere a série protagonizada por Gina Rodriguez de outras de mesmo gênero?

Pessoas famosas fazendo aparições especiais incríveis

Jane the Virgin
Reprodução

Sim, essa ao lado de Gina Rodriguez é ninguém menos do que Britney Spears. Enquanto a produção se preocupava em fazer a história fazer sentido, encontrou maneiras de inserir rostos conhecidos na trama. Ao longo de quatro temporadas, nomes como Bruno Mars, Juanes, Kesha, Adam Rodriguez, Mario Lopez e Spears deram as caras na série. E embora isso não seja uma grande novidade, a maneira como tais celebridades foram inseridas na história é a grande questão. Cenas como esta acima são apenas um exemplo do que se esperar.

É a forma mais simples de entretenimento

Jane the Virgin
Reprodução

Sim, as pessoas gostam mesmo de dançar na série. Mas acima de tudo, é visível que o elenco está se divertindo enquanto atua. Jane the Virgin é uma série extremamente simples, sem muitos efeitos visuais e grandes cenas de ação. Contudo, a forma orgânica como a trama é construída apenas nos aproxima dos personagens. É provável que você inclusive se imagine em diversos momentos, passando por tudo aquilo que os atores estão passando. A história é fictícia, ao mesmo tempo em que transborda realidade. A família de Jane enfrenta problemas reais, do tipo que milhares de cidadãos norteamericanos têm de enfrentar em seu dia a dia. Mas é claro que eles encontram um espaço para nos entreter e nos fazer dar altas gargalhadas. Embora sejam vinte episódios por temporada, é impossível não querer mais, ainda mais com os grandes plot twists no final de cada episódio.

O elenco feminino

Jane the Virgin
Reprodução

Jane, Alba e Xiomara são a alma da série. Juntas, criam o relacionamento mãe, filha e avó que muitas mulheres gostariam de ter. A parceria entre elas é incrível e extremamente divertida, principalmente quando o assunto é sexo. Alba é bastante católica, enquanto Xiomara é bem moderna em suas atitudes. E mesmo que alguns homens surjam em suas vidas ao longo da história, não há como negar o poder feminino ali. O destaque é tanto, que embora Jane dê nome a série, o protagonismo é certamente é dividido na família Villanueva.

O elenco masculino

Jane the Virgin
Divulgação

Não conseguimos encontrar um gif em que os três principais membros do elenco masculino apareçam. Mas não tínhamos como falar de Jane the Virgin sem mencionar Michael, Rogelio e Rafael. A série é tão incrível que consegue atribuir a função de protagonista a mais de uma pessoa, e isso não é feito de forma forçada. Em determinado momento da trama, percebemos que somos dependentes de todos os personagens, sem exceção. Visto que o seriado é voltado principalmente para o lado feminino, ter o trio acima é fundamental. Eles ajudam a moldar a história, além de construí-la ao lado das mulheres.

Rogelio De La Vega

Jaime Camill
Reprodução

O público brasileiro deve reconhecer o ator por conta de seu papel em A Feia Mais Bela, novela do SBT de 2006. Mas se você é dessa época e espera ver algo parecido, esqueça. Rogelio De La Vega é único!

O personagem de Jaime Camil merece um destaque só para ele. Afinal, se um dia Jane the Virgin acabar – o que sabemos que irá acontecer – é possível que Rogelio ganhe seu próprio seriado. Vale a pena assistir aos 20 episódios por temporada só por causa dele! Me arrisco a dizer inclusive, que De La Vega é sem dúvidas o melhor personagem da série. Ele é bobo em boa parte do tempo, mas tal característica deve ser levada para o lado positivo. Ele não é nada humilde e quando resolve evidenciar o quão maravilhoso é, tenha certeza que gargalhadas virão por aí.

Mas é claro que o personagem também tem seus momentos sentimentais, e dá conselhos surpreendentemente bons. Ao lado de Gina Rodriguez e Andrea Navedo, ele protagoniza alguns dos diálogos mais emocionantes da trama. E o que falar das hashtags maravilhosas que De La Vega cria? Nos faz querer que ele realmente existisse no twitter!

O melhor narrador que já existiu na face da Terra

Jane the Virgin
Reprodução

Você pode até não gostar de Jane the Virgin – na verdade, não pode não – , mas é impossível não se apaixonar pelo narrador da história. Me desculpem os outros narradores famosos de grandes produções, mas nenhum se compara a este. Ele é onipresente e tem as melhores reações do mundo. Além disso, podemos dizer que é o principal responsável pelo ambiente de comédia que a série tem. Suas piadas e opiniões excêntricas são fundamentais para a compreensão da série pelo público. Sua fama é tanta que, inclusive, a identidade do misterioso narrador é um dos grandes segredos da série. A produtora executiva da série, Jennie Urman, revelou que já foram dadas dicas sobre sua identidade. Uma delas foi falada na última temporada, e podemos dizer que foi realmente uma grande dica

(SPOILER ABAIXO)

“Pelo menos, para as pessoas que a amavam muito – o que inclui a mim” – disse ele sobre Xiomara. Há quem diga que possa ser o avô de Jane ou Mateo, visto que seu sotaque é bem forte. Só nos resta esperar para ver.

A vilã da série (?)

Jane the Virgin
Reprodução

Se você ainda está no começo da série, deve estar se perguntando o porquê de Petra Solano está entre os motivos. Meu conselho a você, jovem Padawan, é que continue assistindo. Yael Grobglas é uma atriz incrível e seu enorme talento reflete em sua personagem. Aos poucos, Petra vai conquistando o coração do público com seu jeito único. Está certo que temos raiva dela em muitos momentos, principalmente quando Anezka entra na história. Mas a maneira como Yael Grobglas adiciona charme em suas cenas a transforma em uma das melhores personagens da série. Hoje em dia inclusive, não sei se Jane the Virgin conseguiria seguir adiante sem Petra.

Lições importantes

Jane the Virgin
Reprodução

Quando Jane the Virgin foi ao ar anos atrás, os Estados Unidos ainda não tinham seu atual presidente. Mesmo que não fosse o assunto principal, o elefante branco na sala envolvendo a cidadania de Alba sempre esteve presente. A série procurou lidar com os mais diversos assuntos, desde os mais simples até aqueles que atrapalham a vida de tanta gente. A aceitação de imigrantes, por exemplo, se tornou frequente mais recentemente com a eleição de Trump. E a série faz questão de mostrar seu apoio a volta do Presidente Obama. Além disso, Alba faz questão de nos ensinar muito com suas palavras. A experiência da mais velha das Villanueva a deixou preparada para muitas decisões, embora algumas sejam bem radicais. Nestes casos, cabe a nós rir da reação de sua filha e sua neta.

Mateo

Jane the Virgin
Reprodução

Este talvez seja um pequeno spoiler, mas vale a pena. Como é possível saber nos primeiros capítulos, Jane fica grávida mesmo sem ter transado. O resultado disso é o nascimento de Mateo Gloriano Rogelio Solano Villanueva. O nome complicado do menino já é uma diversão por si só, mas nada nos preparava para o que estava por vir. Enquanto ainda não falava, a criança era apenas fofa por natureza. Contudo, depois que aprendeu a falar, Matelio se tornou um dos melhores personagens. Uma pena que o intérprete do menino mudou na quarta temporada, pois Joseph Sanders era hilário. Elias Janssen é igualmente adorável, mas você vai entender nossa preferência quando assistir a série.

Se esses motivos ainda não te convenceram a ver Jane the Virgin, dê uma chance para a série. Gina Rodriguez, Justin Baldoni, Andrea Navero, Jaime Camil, Yael Grobglas, Ivonne Coll, Brett Dier e muitos outros, certamente vão te surpreender.

Comentários

Notícias relacionadas