Guilherme Briggs será uma das atrações do Sana Fest, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de dezembro

A edição do Sana Fest 2017, o maior encontro de cultura geek, nerd e otaku do nordeste, está chegando! A edição deste ano acontece nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. Serão mais de 60 expositores no evento que irão ofertar produtos promocionais e as novidades do mercado geek, nerd e otaku. Mais de 50 mil pessoas devem visitar o Sana Fest em dezembro, durante os três dias de realização.

Entre as atrações confirmadas está o dublador, locutor e ator, Guilherme Briggs que empresta a voz para personagens como Buzz Lightyear da franquia de desenho animado Toy Story, Optimus Prime nos filmes dos Transformers e Superman em Liga da Justiça. Outra dubladora que confirmou presença é Miriam Ficher, conhecida por dar a voz a Bellatrix Lestrange na série de filmes Harry Porter, a Jane em Tarzan, a Charlene em Família Dinossauro e a Velma Dinkley em Scooby-Doo.

O ator e dublê japonês, Takumi Tsutsui, famoso por interpretar o Ninja Jiraya, o streamer Hastad, o youtuber Júlio Cocielo, do Canal Canalha; e o youtuber de games, principalmente, de Minecraft, Rezende Evil também estão confirmados.

O público será surpreendido com a escultura de 2,20m de altura de um novo Pokémon. Além disso, quadrinistas independentes expõem os seus trabalhos, no espaço Artistis’ Alley para os fãs que ainda podem conferir animes, tecnologia, campeonatos de games, exposições, cosplay, salas temáticas, k-pop e youtubers, entre outras atrações.

ATRAÇÕES MUSICAIS

Muito aguardado pelos fãs da cultura japonesa, o grupo Idol Japonês, Juice=Juice, se apresentará durante o Sana Fest, no Centro de Eventos do Ceará. As garotas são destaques do “Hello! Project”, projeto sob a responsabilidade do produtor japonês Tsunku. O show faz parte da turnê sul-americana e, em Fortaleza, acontecerá no dia 17 de dezembro, dentro da programação do Sana Fest.

O grupo foi formado em 2013 e, no mesmo ano, recebeu o prêmio “Best Newcomer of the Year”, no 55th Japan Record Awards. Em 2015, foi primeiro lugar no ranking de singles semanais da Oricon. Desde a sua formação já foram mais de 330 shows pelo mundo e, atualmente, sete cantoras fazem parte do Idol Juice=Juice, a Miyamoto Kain, Yuka Miyazaki, Akari Uemura, Tomoko Kanazawa, Sayuki Takagi, Aina Otsuka, Nanami Yanagawa e Ruru Danbara.

A outra banda confirmada, The Kira Justice, traz em seu repertório temas originais em japonês. Durante o show, que acontece dia 16 de dezembro, dentro da programação do Sana Fest, os fãs ainda poderão curtir as canções autorais, inspiradas no universo dos animes.

CAMPEONATOS E CONCURSOS

Os campeonatos de jogos digitais são uma atração à parte. Entre os jogos com disputas estão os games Marvel Infinite, Hearthstone, Smash Bros Wii-U, Tekken 7, Ultimate Mortal Kombate 3 e League of Legends (LOL). Algumas competições são realizadas em formato misto, com etapa online e etapa presencial, na Arena Games e a grande final no dia 17 de dezembro.

Os fãs da cultura pop oriental, que gostam de personificar ídolos da cultura japonesa, também se divertem nas competições de cosplay. O Sana Fest será palco, mais uma vez, de uma seletiva regional do concurso internacional World Cosplay Summit. Além disso, os participantes também poderão desfilar em outra competição, o Desfile Cosplay, com premiação para os três primeiros lugares.

Os ingressos do Sana Fest 2017 podem ser adquiridos o site da Bilheteria Virtual.