Geek City | Veja como foi o maior evento de cultura pop do sul do país

Chegou ao fim a primeira edição do Geek City, o maior evento de cultura pop do sul do pais. O evento, que ocorreu durante todo o final de semana, de 1 a 3 de setembro, no Expo Renault em Curitiba-PR, contou com grandes nomes do cenário geek atual, eSports e muito mais.

Primeiro dia

O destaque de sexta-feira (1) foram os atores Ciara Hanna e Azin Razik que interpretam os Rangers amarelo e preto na série Power Rangers: Megaforce.

Painel com Ciara Hanna e Azin Razik na Geek City

Na arena Geek City by ESL ocorreram as semifinais de Clash Royale e um bate-papo com os influenciadores Bruno Clash e Zeva.

A feira também recebeu stands de grandes marcas como Xbox, Cartoon Network e FOX. No stand da FOX era possível conferir alguns detalhes da série The Walking Dead e também posar para foto com a “parceira” de Negan na série: Lucille. Já a Microsoft disponibilizou vários consoles para que os visitantes pudessem jogar games como Forza Horizon 3 e Injustice 2.

Muitas lojas com produtos geek também estiveram presentes no evento, dividindo espaço com startups que estavam divulgando seus projetos para o público.

Segundo dia

O segundo dia do evento também teve várias grandes atrações. Logo no início da tarde foram os dubladores Wendel Bezerra e Ricardo Juarez, dubladores responsáveis por darem voz a personagens como Goku, Bob Esponja, Johnny Bravo e Kratos, de God of War, que dominaram o palco principal, contando um pouco mais sobre as suas experiências, e comentando sobre os personagens que já dublaram.

Logo mais foi a vez da Paris Filmes apresentar seus próximos lançamentos agendados:

  • O Assassino: O Primeiro Alvo (Estreia 21/09)
    Assista ao trailer aqui. 
  • My Little Pony – O Filme – (Estreia 05/10)
    Assista ao trailer aqui.
  • Como se Tornar o Pior Aluno da Escola – (Estreia 12/10)
    Assista ao trailer aqui.
  • Jogos Mortais: O Legado de Jigsaw – (Estreia 02/11)
    Assista ao trailer aqui.
  • Extraordinário – (Estreia 23/11)
    Assista ao trailer aqui.

O evento que encerrou o palco principal do segundo dia e representou a grande atração do fim de semana foi o painel com a estrela de Stranger Things: Millie Bobby Brow.

Foto: Geek City

A Atriz contou um pouco mais sobre a Eleven, sua personagem na série da Netflix.

“Eu nasci em 2004, então eu acabei vendo vários filmes como Os Goonies e Poltergeist, me acostumei a ouvir musicas em fitas cassete. Tudo para entender aquela época”

Millie também disse que adorou a recepção calorosa que recebeu ao desembarcar pela primeira vez no Brasil.

Na arena GeekCity by ESL aconteceu a final de CS:GO, na qual a Team One levou a melhor sobre a 2Kill Gaming. Além do troféu de campeões, o time levou para casa R$ 10 mil como prêmio. A equipe, que possui uma vasta experiência em competições presenciais, embarca na próxima semana para os Estados Unidos, onde irão participar de mais um campeonato.

Terceiro dia

Cosplayers na GeekCity

No domingo, terceiro e último dia da feira, Millie Bobby Brown subiu novamente ao palco para responder perguntas dos fãs, que, a exemplo do primeiro dia, estavam eufóricos com a presença da atriz.

Também ocorreram painéis com startups locais e um bate-papo sobre a cena atual do universo dos quadrinhos nacionais.

Aconteceu também a final de League of Legends onde a Ragnarok E-Sports enfrentou a ETES E-sports. Esta última foi quem se consagrou campeã e fechou muito bem o evento.

Durante todo o evento, também ocorreu um concurso de Cosplay que movimentou o centro de exposições:

Imagens: Rafael N. Silva

Para uma primeira edição, o evento foi um sucesso e esperamos que entre para a agenda fixa do cenário geek nacional, atraindo cada vez mais visibilidade.