Facebook criou novo recurso que ajuda a combater spoilers

A rede social Facebook está introduzindo uma nova função chamada “Keyword Snooze” que tem a intenção de bloquear spoilers de programas de TV (ou qualquer outro assunto indesejado) de aparecerem no feed de notícias dos usuários. Em 2018, as mídias sociais estão mais presentes na vida das pessoas do que nunca, seja o Twitter, Instagram, Snapchat ou o gigantesco Facebook – que conta com 2 bilhões de usuários.

Além de permitir que os usuários fiquem conectados com seus amigos e familiares pelo globo, o Facebook permite que as pessoas fiquem por dentro de noticias e também da cultura pop – basta curtir páginas sobre os assuntos ou interagir com as mesmas.

Infelizmente, existem alguns lados negativos também. Os usuários muitas vezes se utilizam da ferramenta para disseminar ódio e preconceito, assim como noticias falsas. E para aqueles que estão ocupados demais para se manterem em dia com as séries e com os lançamentos mais recentes do cinema, fazer login no seu perfil é um grande risco de levar spoilers. Foi pensando nisso que o Facebook criou o “Keyword Snooze”.

A forma como o “Keyword Snooze” vai funcionar é bastante simples. Quando os usuários virem uma postagem em seu feed que contém uma certa palavra chave – seja o post de um amigo ou de alguma página – eles podem abrir o menu de palavras chaves disponíveis para serem colocadas para dormir. Por exemplo, alguém pode escolher as palavras chave “Game Of Thrones” e nenhum post contendo essas palavras vai aparecer no feed por 30 dias (ou até o usuário desbloquear essas palavras).

Porém, a função não pode ser ativada em anúncios, então os usuários não vão conseguir usar a ferramenta como forma de driblar esse tipo de postagem. A nova função já está disponível para algumas pessoas como forma de teste e o Facebook planeja ir liberando aos poucos para mais usuários em breve. Isso não irá salvar completamente os fãs de receberem spoilers, mas pode ajudar.