Dwayne ‘The Rock’ Johnson terá musical em Londres

O lutador de WWE que virou estrela de cinema, Dwayne “The Rock” Johnson é o assunto de um musical que estreia semana que vem em Londres. Dwayne Johnson é sem dúvida uma das maiores estrelas do mundo, um status que ele começou a construir com sua popularidade como estrela da WWE. Após fazer o salto para o cinema, não demorou muito para que Johnson ganhasse o público e menos ainda para que ele fizesse a transição completa para se tornar um ator.

Começando sua carreira nas telonas com um papel coadjuvante como o Escorpião Rei no filme O Retorno da Múmia de 2001 e ganhando seu próprio filme do Escorpião Rei um ano depois, Johnson mergulhou de vez em uma carreira que acertou o passo após ele se juntar a franquia Velozes e Furiosos em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio. Atualmente ele estrela o sucesso de bilheteria Jumanji: Bem-Vindo à Selva e a aventura Rampage: Destruição Total está a caminho. Além disso, parece que ele estará em um derivado de Velozes e Furiosos com Jason Statham em 2019. Johnson é tão popular que ele até considerou concorrer à presidência dos Estados Unidos.

Agora, graças a obsessão dos fãs britânicos por Johnson, os fãs em Londres estão montando um musical sobre a estrela de TV e cinema. De acordo com o Metro U.K., o time de roteiristas mulheres Nevertheless She está produzindo The People’s Rock: A Musical, que será apresentado no Network Theater durante o Vault Festival – um dos maiores festivais de artes de Londres que ocorre entre 24 e 28 de janeiro. A história se passará em um futuro distópico e apresentará um “The Rock híbrido de fantasia adolescente / modelo religioso, em um mundo sombrio que tenta conter a esperança momentaneamente”. Johnson não fará parte da peça, então em seu lugar será usado um fantoche. Para os outros papéis serão utilizados atores de verdade.

Em uma entrevista para o Metro U.K. a produtora do Nevertheless She, Emma Shaw, disse que a ideia surgiu porque uma das amigas dela do teatro é completamente obcecada por Johnson. Ela disse que zoava a amiga por ela ter até bonecos de papelão em tamanho real do ator e isso acabou acendendo uma luz em sua cabeça e a ideia acabou se tornando uma peça com 60 minutos e 10 músicas. Apesar do personagem obviamente ser Johnson, Shaw diz que no musical ele é chamado “The Fairy Rock Mother”. A produção pega carona em políticos da vida real e o personagem inspirado por The Rock é visto como uma figura cult e é considerado o campeão do povo, a última esperança em “um mundo obscuro onde todos são controlados pelo Imperador Trumpus”

Enquanto Johnson estava disposto a aceitar cantar musicas estilo Broadway ao fazer a voz de Maui em Moana, Shaw diz que seu personagem pode ser mais uma reflexão da teatralidade que ele tinha antes dos filmes, no WWE. Ela disse: “WWE é teatro em sua forma mais pura. Lutas tem as narrativas que as atravessam e elas tem argumentos. Se você for ao Globe (teatro fundado por William Shakespeare em Londres) em uma noite boa, será igual o WWE”

Será interessante ver quanta atenção The People’s Rock: A Musical ganhará em seus quatro dias em cartaz em Londres na próxima semana e se ele pode se tornar algo maior, seja no West End de Londres ou na Broadway. Dada a personalidade luminescente de Johnson e seu amor óbvio pela atuação, o musical sobre The Rock pode ganhar impulso caso consiga atrair a atenção do artista.