Conhecemos o show de fogos do The Wizarding World of Harry Potter

Em dezembro de 2017, tivemos a honra e a oportunidade de conhecer o The Wizarding World of Harry Potter. As atrações do mundo mágico se dividem entre dois dos três parques do conjunto: Islands of Adventure e Universal Studios. O complexo conta ainda com um parque aquático, o Volcano Bay.

A convite da Universal Studios Orlando, fomos ao Christmas in The Wizarding World of Harry Potter, para viver uma das experiências mais incríveis da vida. Se você já teve a chance de visitar o complexo, sabe que ele é incrível em qualquer época do ano. Os parques da Universal são famosos por proporcionar experiências fantásticas com inúmeras atrações para os fãs de todas as idades. Além da área destinada ao mundo mágico, há ainda Jurassic Park, Marvel Super Hero Island e muitas outras. Isso sem falar nas inúmeras montanhas-russas, como as famosas The Incredible Hulk e Hollywood Rip Ride Rockit.

Divulgação/Universal Studios Orlando – The Incredible Hulk

Desde sua inauguração em junho de 2010, o The Wizarding World recebe cerca de 10 milhões de visitantes por ano. A Warner Bros. Entertainment Inc. e Universal Orlando Resort acertaram em cheio na parceria. Juntas criaram “o primeiro ambiente do mundo completamente imerso nos livros de J.K. Rowling”. Em 2014, o que já era mágico ganhou ainda mais magia. No dia 28 de julho, foi inaugurada a segunda parte do complexo, o Diagon Alley (ou Beco Diagonal, em português). Ocupando um espaço gigantesco, a nova atração vai desde a Gemialidades Weasley, loja criada por Fred e Jorge, até a sombria Borgin & Burkes – essa você vai ter que procurar para encontrar!

Esse ano, algo ainda mais único aconteceu. Durante as principais épocas festivas do ano, como Halloween, os parques de Orlando passam a ter decorações exclusivas e temáticas. Pela primeira vez, o The Wizarding World of Harry Potter entrou no clima de final de ano. O complexo ganhou adereços natalinos e uma projeção temática inesquecível no castelo. Hogsmeade se transformou em um cenário de natal, com bebidas e comidas temáticas, além de músicas típicas da época. As atrações diárias continuam, como os dois simuladores principais, cada qual com sua magia. Fique tranquilo, eles irão ficar marcados para sempre em sua memória.

Em Harry Potter and The Forbidden Journey, nos juntamos a Harry, Rony e Hermione em uma viagem pela Floresta Proibida. É claro que alguns empecilhos surgem no caminho, então prepare-se para fortes emoções (e sustos!). Já no Harry Potter and the Escape from Gringotts, Gui Weasley nos leva por um passeio pelos cofres de Gringotts. Quando alguns dos piores clientes aparecem por lá, além do clássico dragão protetor do banco, a história se complica.

Paula Ramos/Poltrona Nerd

A pequena montanha-russa Flight of the Hippogriff é uma experiência mais tranquila. Ela leva a todos por uma pequena viagem que simula o vôo em um hipogrifo! Para fechar com chave de ouro, qual a melhor maneira de ir de um parque para o outro? No Hogwarts Express, é claro! Apesar da curta duração, foi uma das experiências mais incríveis que vivi, realizando um sonho de mais de 15 anos!

De 24 de novembro de 2017 até o dia 07 de janeiro deste ano, todos que passassem por Islands of Adventure, teriam a chance de ver um espetáculo mágico, o The Magic of Christmas at Hogwarts Castle. Com direito a trilha sonora dos filmes e efeitos audiovisuais, o Castelo se transforma em um show de projeção. Isso sem falar nos fogos de artifício! Já imaginava ser algo sensacional, mas ao apagar da última luz eu já não sabia como descrever o que tinha acabado de ver. Se você for um potterhead de verdade, duvido sair de lá sem lágrimas nos olhos.

[masterslider id=”629″]

As filas dos brinquedos são muito maiores no final do ano, mas certamente optaria por voltar no Natal. The Wizarding World of Harry Potter é um lugar que te faz sonhar e até mesmo acreditar em magia! Muito obrigada a Universal Orlando Resort pela oportunidade! Definitivamente um sonho realizado!