Conhecemos a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, a EMB!

Na última sexta-feira (26), tivemos a oportunidade de embarcar em uma das melhores experiências de nossas vidas. Depois de muito tempo, finalmente conhecemos a EMB, ou Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Localizada em um maravilhoso castelo em Campos do Jordão, São Paulo, a escola é tudo aquilo que um fã de Harry Potter poderia querer. É uma verdadeira imersão no mundo mágico, e para isso, os problemas – e aparatos – trouxas não devem ser levados.

Não há dúvidas de que o universo criado por J.K. Rowling possui um dos fandoms mais fiéis que existe. Mesmo anos após o fim da história do menino bruxo, os potterheads continuam exibindo com orgulho suas capas e varinhas. Já pensou então poder passar o dia inteiro usando o uniforme de sua casa, defendê-la no quadribol e ainda ter aulas de Feitiços e Defesa Anti-Trevas? Felizmente, isso não é mais algo exclusivo das telas de cinema ou páginas de um livro. Graças à EMB, isso tudo é possível, mas lá o esporte recebe o nome de quadribola!

A Escola

Durante quatro dias, os alunos andam pelos corredores trajando as típicas capas da EMB. Temos a chance de frequentar as aulas que escolhemos e que irão nos transformar em um bruxo melhor. Recebemos o choque inicial assim que nos deparamos com o castelo. O lugar é enorme e muito (muito!) bonito, além de realmente nos dar a sensação de estarmos chegando em Hogwarts.

Divulgação/EMB

O que mais chama atenção na escola é a riqueza de detalhes. Tudo se transforma, desde um simples tabuleiro de xadrez até as garrafas de refrigerante. Em quase todo castelo há geladeiras de KiBruxo espalhadas à disposição dos alunos. Logo no primeiro dia recebemos um copo mágico que nos permite tomar refrigerante sempre que quisermos. Além disso, não poderia faltar a clássica cerveja amanteigada. Toda noite, a Taverna do Javali Bisonho é aberta e todos podem se divertir e se reunir com os amigos. Cerveja Amanteigada e outros drinks mágicos, como poções e elixires, são vendidos por alguns dobrões.

Nem adianta tentar pagar com dinheiro trouxa, lá só é aceito dinheiro bruxo, é claro. Para trocar, é só ir no Complexo dos Boticários. Lá são vendidos também, vários itens para coleção: cachecóis, sapos de chocolate e feijõezinhos, diversos bottons, varinhas e muitos outros.

A Experiência

O único defeito da EMB é não durar mais do que quatro dias. Em meio a reuniões na sala comunal, piscina aquecida e as aulas mais incríveis que você possa imaginar, o tempo voa mais rápido que uma Nimbus 2001. Mesmo após tanto rodar pelo castelo, ainda há lugares que não conseguimos ver. Com tantas atividades, ainda percorrer os mais de 6 mil metros de área é praticamente impossível. Só voltando no segundo ano para descobrir!

Nunca imaginamos que um dia teríamos aula de Feitiços, Herbologia, Cuidados de Animais Mágicos, Astromagia, Defesa Anti-Trevas, Adivinhação, Poções e História Mágica. Com professores extraodinários, ter aula nunca foi tão divertido, e muitos ensinamentos levaremos para a vida inteira. As salas são todas decoradas e tematizados de acordo com a aula que ali acontece. E não pense que tudo é uma brincadeira. Ao final do “ano letivo”, todos os alunos têm de fazer um Teste de Capacitação Bruxa. O resultado poderá influenciar o resultado da taça das casas, então é melhor estudar a apostila! O Baile de Inverno não poderia ficar de fora. As capas dão lugar a trajes de gala e o Grande Salão vira uma enorme pista de dança. É uma ótima maneira de descontrair após tantas aulas e enigmas.

Cada detalhe, cada momento e cada experiência vivida na EMB irão perpetuar em nossas lembranças. A intensidade com que tudo acontece corrobora para uma verdadeira imersão no mundo mágico. São momentos que independem da idade. Vá com mentes e corações abertos, pois a EMB se encarrega de te proporcionar os melhores dias de sua vida!

Como se inscrever

Diferente do que acontece na história, felizmente, você não precisa esperar sua coruja chegar. Para se matricular, basta entrar no site da EMB, escolher sua casa e aguardar ansiosamente. As próximas turmas serão em agosto, então corre pra se inscrever. O site da escola pode ser visto aqui. 

Confira algumas fotos:

[masterslider id=”636″]