A San Diego Comic Convention, ou SDCC, organização sem fins lucrativos por trás da San Diego Comic-Con, o principal evento de cultura pop do mundo, anunciou que, embora sua versão online, a Comic-Con@Home, tenha chegado ao fim, alguns dos programas, o Online Exhibit Hall, a loja e algumas atividades permanecerão acessíveis por pelo menos mais duas semanas, outras ainda mais tempo.
Devido à pandemia, a San Diego Comic-Con transformou o evento presencial em um evento online que aconteceu entre os dias 22 e 26 de julho de 2020. Repórteres e meios de comunicação de pelo menos 33 países participaram da cobertura da Comic-Con@Home.
O YouTube, a plataforma que hospeda a maioria dos painéis e programas, recebeu mais de 2,5 milhões de visualizações em todo o mundo. As salas onde ocorrem os painéis durante a convenção presencial variam de 200 assentos ao famoso Hall H, que acomoda 6.500 pessoas. A Comic-Con@Home, no entanto, ostentava audiência para alguns painéis com mais de 200.000 visualizações.
“Há muito que esperamos ter parte de nosso conteúdo online”, afirmou David Glanzer, porta-voz da organização sem fins lucrativos, em comunicado. “Até agora, tem sido um pouco aleatório, mas, esperançosamente, no futuro, mais programas poderão viver online indefinidamente para que as pessoas vejam à vontade”.
A Comic-Con@Home foi um sucesso devido aos telespectadores, pessoas e grupos que participaram e a todos os patrocinadores importantes que ajudaram a SDCC a arcar com alguns dos custos de produção do evento. O site oficial continua sendo o local para acessar as inúmeras atividades restantes.