Califórnia permite que as produções sejam retomadas em 12 de junho

A Califórnia declara que a produção de filmes e TV pode reiniciar em 12 de junho após meses de desligamento devido a preocupações com a pandemia de coronavírus.

Em uma tentativa de impedir a disseminação do coronavírus, títulos altamente esperados, como The Batman, Jurassic World 3 e Matrix 4, foram forçados a interromper as gravações. Depois que Hollywood parou, as populares séries de TV, incluindo The Walking Dead e Grey’s Anatomy, também atrasaram os finais de temporada.

Recentemente, as diretrizes para reiniciar a produção de filmes em meio à pandemia foram formuladas por uma força-tarefa da indústria do entretenimento. Isso inclui distanciamento físico no set, atores usando equipamento de proteção e monitoramento diário dos sintomas. Agora, parece que Hollywood poderia voltar aos negócios mais cedo do que o previsto.

O estado da Califórnia permitirá que as câmeras comecem a rodar em produções de filmes, TV e comerciais em 12 de junho. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, deu oficialmente sinal verde às produções para retomar os negócios, sob a jurisdição do oficial de saúde local. Um aumento significativo nos casos de coronavírus e na capacidade hospitalar disponível são elementos críticos que as autoridades locais de saúde analisarão antes de permitir a retomada das atividades condado de Los Angeles.

A diretora do Departamento de Saúde Pública da Califórnia, Dra. Sonia Angell, aconselhou os residentes da Califórnia a permanecerem cautelosos sobre a retomada dos negócios em Hollywood em 12 de junho, ela afirmou que a possibilidade de reabertura não quer dizer que as pessoas devem voltar e que o agente de saúde local tomará a decisão final sobre quais setores serão abertos, guiado por dados específicos de cada comunidade. Além das produções de cinema e TV, a Califórnia divulgou diretrizes que promovem a reabertura de escolas, acampamentos, cassinos e eventos esportivos – sem espectadores.

Apesar dos vislumbres de esperança de que a indústria do entretenimento possa reabrir com segurança este mês, ainda resta ver o impacto duradouro que o coronavírus criou. Do jeito que está, as datas de lançamento dos filmes continuam sendo embaralhadas em todo o calendário, as séries de TV estão configurando como consertar as histórias e o Oscar de 2021 pode ser adiado.