Animais Fantásticos Animais Fantásticos

Animais Fantásticos | Elenco garante a vinda da franquia para o Brasil

Animais Fantásticos no Brasil ?

Desde que J.K. Rowling atualizou sua foto de capa no twitter, os fãs brasileiros estão fervorosos. O motivo? A nova foto estampa uma paisagem do Rio de Janeiro nos anos 30. Seria essa uma possível referência a um futuro cenário da franquia Animais Fantásticos?

J.K. Rowling

Todos sabemos que nós, brasileiros, adoramos quando somos notados por nossos ídolos. Não é atoa, por isso, que temos a fama de sermos apaixonados demais. A autora já havia balançado nossos corações ao mencionar que seriam cinco filmes na franquia, usando cinco idiomas diferentes.

J.K. Rowling

O primeiro capítulo da franquia se passou em Nova York. Como todos sabemos, a cidade fica nos Estados Unidos, onde o idioma falado é o inglês ( five ). Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald teve Paris como cidade cenário principal, ou seja, um lugar onde o idioma falado é o francês ( cinq ). Conforme seguimos com a ordem, o próximo passo seria um país onde a língua alemã é falada ( fünf ). Visto que Grindelwald tem raízes alemãs e a frase escrita na caveira usada por ele no filme está em alemão, podemos supor que em algum momento a franquia irá para um país de língua germânica. Seguindo o raciocínio, teríamos o último filme se passando na Itália ( cinque ).

Veja também: Crítica | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Enfim chegamos a palavra que fez o coração dos brasileiros bater mais forte. Embora pareça óbvio, não podemos esquecer que “cinco” está presente na língua portuguesa e na espanhola. Não havia nenhum indício que mostrasse que a autora estivesse se referindo ao português brasileiro. Até agora.

Animais Fantásticos

Mesmo que não tenhamos tido uma confirmação oficial e/ou qualquer pronunciamento de Rowling sobre o assunto, o elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald pode ter nos dado o que mais queríamos.

Ezra Miller

Dias atrás, o ator e também fã do Mundo Mágico, Ezra Miller, teria dado a entender que o quarto filme seria no Brasil. Quando lembramos dos cinco idiomas, seria mais um ponto a favor da vinda para o país. Entretanto, de acordo com Miller o próximo filme se passaria na China, o que vai contra a palavra em alemão escrita em terceiro. Visto que Rowling usou uma fotografia do Rio de Janeiro nos anos 30, e o segundo filme se passa em 1927, precisaríamos de um salto temporal de três anos.

Eddie Redmayne

O atual protagonista da franquia Animais Fantásticos, Eddie Redmayne, também comentou sobre o assunto.

“Não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém me falou: ‘Só pra você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso” – declarou.

Katherine Waterston

E como se Eddie e Ezra já não fossem suficientes, a atriz Katherine Waterston, que interpreta Tina Goldstein, também deu seu parecer.

“Vamos para lá em breve. Sei que temos uma base maravilhosa de fãs no Brasil apenas de fazer eventos em videoconferência para salas de cinema lotadas. Isso é muito bacana. Espero passar algum tempo no Rio”

A gente também espera te ver por aqui com Animais Fantásticos, Katherine!

Newt Scamander

Mas infelizmente nem tudo são flores. O produtor David Heyman, que trabalha na franquia desde 2001, declarou ainda não saber sobre o assunto. E mencionou o que uma vinda de Newt para o Brasil realmente significaria.

“Amo o Brasil de paixão e conheço o Rio, mas ainda não falei com ela. Infelizmente, mesmo se a trama do longa for no Brasil, teremos de filmar nos estúdios Leavesden, em Londres. Não conseguimos nem ir para Paris, que é muito mais perto”. 

Por que o Brasil ?

Com todo esse burburinho referente ao país, não podemos deixar de nos perguntar o motivo da vinda da franquia Animais Fantásticos. É de conhecimento do público – ou dos fãs – que Newt Scamander passou um tempo no Brasil estudando lesmas de fogo nas florestas tropicais. Além disso, nosso país abriga a escola de magia e bruxaria da América Latina. Castelobruxo se localiza na Amazônia, ambiente propício para estudo de diversas criaturas.

E não seria a primeira vez que o nome Brasil apareceria em um filme do mundo mágico. Quem lembra da cobra liberta por Harry em Pedra Filosofal? Se a sua memória de fã é boa, vai lembrar que ela veio do Brasil. É apenas uma menção pequena, mas não custa sonhar não é mesmo?

Só nos resta aguardar por mais informações. Enquanto isso, seguimos sonhando com o dia em que o Brasil estará estampando as telas ao redor do mundo em meio ao mundo mágico. Que venha Animais Fantásticos 3!