Alex Høgh Andersen, o Ivar de Vikings, estará na Geek City 2019

O ator dinamarquês Alex Høgh Andersen, mais conhecido por interpretar Ivar na série Vikings, vira ao Brasil para o Geek City 2019.

Vikings é inspirada nas sagas do viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos lendários. A série retrata Ragnar como um fazendeiro que alcança a fama por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra e, mais tarde, se torna um Rei escandinavo, com o apoio de sua família e colegas guerreiros: seu irmão Rollo, seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

Essa é a primeira vez que uma estrela da série irá participar de um evento no Brasil.
Ivar, o Desossado é o filho mais novo de Ragnar e ganhou destaque cada vez maior nas tramas nórdicas com o desfecho da quinta temporada neste ano. Vikings caminha para a última temporada com estreia prevista para novembro.

Além de ator, Alex Høgh Andersen é fotógrafo da Canon Nordic e embaixador da Cruz Vermelha da Juventude na Dinamarca. Ele estará presente no evento durante o final de semana (dias 31 de agosto e primeiro de setembro). Valores das fotos e autógrafos ainda não foram divulgados.

Além de Alex, a convenção já confirmou a presença de Paul Zaloom, o Beakman de O Mundo de Beakman, programa infantil que foi sucesso na programação da TV Cultura na década de 1990. Ele promoverá apresentações misturando ciência e humor, uma marca registrada do programa que o tornou conhecido.

O Geek City acontecerá entre os dias trinta de agosto e primeiro de setembro no Expo Renault Barigui em Curitiba, Paraná. Os ingressos custam entre R$50 e R$260 e podem ser adquiridos online no site oficial do evento.
Para saber mais sobre o evento, acesse as redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.