Loki | 3 atores que quase interpretaram o Deus da Trapaça

Tom Hiddleston faz um ótimo trabalho como Loki nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, tendo aparecido pela primeira vez em Thor em 2011, mas ele não era o único ator que disputava o papel de Deus da Trapaça.

O Loki de Hiddleston é um personagem de destaque desde sua estreia no filme do ator e diretor Kenneth Branagh. Suas peripécias costumam estar ligadas as aventuras do irmão, Thor. À medida que o relacionamento complicado entre os dois evoluiu com o tempo, eles passaram de rivais pelo título de rei de Asgard a aliados.

Loki

Loki é o primeiro inimigo comum dos mais poderosos heróis da Terra, pois é o principal vilão de Os Vingadores de 2012. Sua tentativa de dominar a Terra durante a Batalha de Nova York reuniu os seis heróis fundadores do time de heróis do Universo Cinematográfico Marvel. Embora Loki tenha sido enganado por Thanos (Josh Brolin), ele sofreu as repercussões de suas ações quando foi levado de volta a Asgard. No final, em Thor: O Mundo Sombrio, ele foi considerado morto, mas sempre trapaceiro, ele ressurgiu em Thor: Ragnarok enquanto se unia ao Deus do Trovão para salvar o povo asgardiano de Hela (Cate Blanchett). Nesse ponto, muitos estavam convencidos de que a redenção de Loki finalmente o manteria vivo, mas, infelizmente, seus vínculos anteriores com o Titã Louco o assombraram, resultando em sua morte nas mãos de Thanos no início de Vingadores: Guerra Infinita.

Existem várias razões pelas quais, apesar de tecnicamente ser um vilão, Loki continua sendo um dos personagens mais populares da Marvel nos cinemas, e o principal deles é a brilhante atuação de Hiddleston. Dito isto, havia outros atores que também estavam na disputa pelo papel antes de ele conseguir se tornar o vilão mais querido dos fãs.

Josh Hartnett

Quando Branagh estava no processo de lançar o primeiro filme do Thor, havia relatos de que o diretor se encontrou com Josh Hartnett para conversar sobre o papel de Loki. Isso aconteceu logo após a notícia de que o cineasta também estava de olho em Alexander Skarsgård para se tornar o deus do trovão da franquia. Desde que perdeu o papel para Hiddleston, Hartnett já atuou em vários filmes, mas o maior destaque foi seu papel como Ethan Chandler na série Penny Dreadful.

Jim Carrey

Enquanto isso, o comediante e ator veterano Jim Carrey (Sonic – O Filme) foi supostamente a principal escolha do Marvel Studios para o papel – e isso faz sentido, considerando a natureza desobediente do personagem que Carrey poderia fazer muito bem. Dito isto, antes que eles pudessem falar com Carrey, Hiddleston já estava arrasando em seus testes para o papel e logo resolveram escolher ele.

Charlie Cox
Hiddleston não foi o único ator inglês que tentou se tornar o Deus da Trapaça, já que Charlie Cox também fez o teste para o papel de Loki. Ele finalmente se juntou ao universo Marvel quando foi escalado para interpretar Matt Murdock na série Netflix aclamada pela crítica, Demolidor. Curiosamente, Cox também trabalhou com Hiddleston no palco no ano passado na peça Betrayal de Harold Pinter.

[masterslider id=”906″]

Loki pode já ter morrido na linha do tempo principal do Universo Cinematográfico Marvel, mas Hiddleston continuará a interpretar o personagem, desta vez na telinha através de sua própria série, Loki. A série exclusiva do Disney + seguirá o personagem após sua fuga de Nova York que aconteceu no final de Vingadores: Ultimato. A determinação da Marvel em manter o Deus da Trapaça na franquia, apesar de várias supostas mortes, é um testemunho de sua popularidade.

Loki deve chegar ao Disney+ em 2021.