Após celebrar uma década de sucesso em 2025, o Diversão Offline, maior evento da América Latina dedicado ao universo dos jogos de tabuleiro e RPG, já tem data marcada para sua próxima edição. Em 2026, o evento mantém a tradição de ocupar um feriado prolongado em São Paulo e será realizado entre os dias 10 e 12 de julho, pelo segundo ano consecutivo no Expo Center Norte, no Pavilhão Azul, com uma área estimada de 13 mil metros quadrados.
A edição de 2025 entrou para a história: reuniu mais de 13 mil visitantes e contou com a presença de mais de 120 expositores, consolidando-se como a maior já realizada em toda a trajetória do evento. Com uma programação recheada de lançamentos, torneios, mesas de RPG, áreas de experiência e conteúdos exclusivos, o Diversão Offline celebrou seus 10 anos com recorde de público e de marcas participantes.
“Em 2025 tivemos a alegria de receber grandes nomes internacionais, como Friedemann Friese, além dos autores do RPG de Assassin’s Creed, Max Castellani e Andrea Marchi. Para 2026 já estamos trabalhando em muitas novidades e também em melhorias que vão tornar a experiência do público e dos expositores ainda mais completa”, afirma Fernanda Sereno, CEO do Diversão Offline.
Sobre o Diversão Offline
Surgiu em 2015, com o objetivo de acompanhar o grande movimento do mercado nacional de jogos e entretenimento! A iniciativa nasceu também do desejo pessoal dos idealizadores de criar um ambiente atrativo, confortável e de qualidade para os fãs de jogos e apaixonados pela cultura nerd. Atualmente, o DOFF é gerenciado pela produtora FS Produção e Marketing e já é considerado como a maior feira do segmento na América Latina e comandada por uma mulher, Fernanda Sereno.
A primeira edição do evento aconteceu em 2015 no Rio de Janeiro. Caminhando para a segunda edição, o evento se firma como Convenção, agregando ainda mais empresas e estreitando o contato com o público. Em 2017, o Doff realizou pela primeira vez uma edição com dois dias de duração, atraindo mais de 2900 pessoas e a atenção da mídia. Em março de 2018 o evento estreou em São Paulo, reunindo 30 marcas e 4900 pessoas em dois dias. Em setembro de 2018, uma nova edição em solo carioca reuniu mais de 3500 pessoas. Em 2019, a edição paulistana atingiu a marca de 5500 pessoas. A última edição, realizada em 2022, marcou o reencontro após as restrições da pandemia do COVID-19, recebendo mais de 7 mil pessoas.
A edição mais recente, realizada em junho de 2023, consagrou oficialmente o evento com o maior da América Latina com 10 mil visitas. A edição de 2024, realizada entre os dias 1 e 2 de junho, recebeu mais de 11mil visitantes. A edição de 2025, data que marcou os 10 anos de histórias do evento, o DOFF recebeu mais de 13 mil visitantes, com uma área de 11 mil metros quadrados no pavilhão azul do Expo Center Norte.