Conheça Tom Holland, o novo Homem-Aranha!

Na última terça-feira, Tom Holland foi confirmado como o novo Homem-Aranha do cinema. Depois de Tobey Maguire (2002) e Andrew Garfield (2012), o ator de 19 anos assume a responsabilidade de interpretar o amigão da vizinhança.

Diferente dos outros atores, Holland terá uma responsabilidade maior, já que o Homem-Aranha será introduzido no universo cinematográfico da Marvel. Sua primeira aparição está confirmada em Capitão América – Guerra Civil, que estreia em 2016.

Tom Holland no musical Billy Elliot.

Contudo, o britânico não caiu de paraquedas. Desde a infância, o ator já demonstrava talento e dedicação para assumir um personagem. Seu primeiro grande trabalho foi no musical Billy Elliot, que entrou em cartaz no ano de 2005. Para conseguir o papel, Tom Holland aprendeu a cantar e a dançar hip-hop, entre outros estilos musicais. Veja abaixo o ator durante a preparação para o musical:

Com sucesso do musical, Holland logo chamou a atenção. Seu primeiro trabalho no cinema foi na dublagem da animação O Mundo dos Pequeninos (2010). Dois anos depois, o ator conseguiu seu primeiro papel no drama O Impossível, em que contracena com Naomi Watts e Ewan McGregor. O longa é inspirado no drama real de uma família espanhola atingida pelo tsunami. A atuação do jovem ator foi bastante elogiada, conquistando os prêmios de ator revelação no Hollywood Spotlight Award, National Board of Review’s Award e London Film Critics Circle Awards.

Tom Holland em O Impossível.

Em 2013, o ator trabalhou ao lado de Saoirse Ronan no drama Minha Nova Vida. No mesmo ano, ele participou do filme Locke, fazendo a voz do filho do personagem de Tom Hardy. Neste ano, Holland interpretou Gregory Cromwell na minissérie britânica Wolf Hall.

Mas, com a confirmação do novo filme do Homem-Aranha e que um novo ator seria contratado, Tom Holland passou por uma transformação física, ganhando peso e mudando o visual para convencer a Marvel/Sony que seria a escolha ideal para viver Peter Parker.

No Instagram, Tom Holland demonstra sua transformação física para viver o Homem-Aranha.

Não deu em outra! Depois de participar da seleção final que, contou com a presença de Kevin Feige e os irmãos Russo (diretores de Capitão América – Guerra Civil), Holland contracenou com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América) e foi o escolhido para assumir o papel do Homem-Aranha.

Com a escolha de um ator mais jovem, Kevin Feige promete uma abordagem diferente do herói. “Queremos revelar seus poderes de uma maneira diferente e focarmos mais em sua juventude no colegial, lidando com os poderes. Então já haverá um jovem correndo pelas ruas de Nova York com uma versão caseira do uniforme do Homem-Aranha no universo da Marvel no cinema. Você apenas não o viu ainda”, disse Feige.

Embora alguns estejam torcendo o nariz com a escolha, Tom vem publicando em seu Instagram uma série de fotos e vídeos que, fisicamente, ele demonstra está pronto para o papel. Veja abaixo algumas de suas performances:

Enquanto Tom Holland não veste o traje do teioso, o ator poderá ser visto em breve atuando ao lado de Chris Hemsworth (Thor) em No Coração do Mar. A  estreia está prevista para 12 de março de 2016 no Brasil. Veja o trailer abaixo: