The Good Doctor | Freddie Highmore protagonizará série médica do criador de House

Freddie Highmore já encontrou um novo projeto pós Bates Motel. O ator irá protagonizar o novo piloto da ABC, The Good Doctor, de acordo com a Variety.

The Good Doctor conta a história de Shaun Murphy, um jovem cirurgião autista que é relocado de uma vida pacata no interior, para a unidade cirúrgica de um prestigiado hospital. Sozinho no mundo e incapaz de estabelecer conexão pessoal com qualquer um a seu redor, Shaun utiliza de seus talentos médicos extraordinários para ganhar de seus colegas céticos e salvar a vida dos pacientes que ele tanto gosta.

Highmore viverá o personagem central, Dr. Shaun Murphy, que é descrito como sendo esquisito, sem nenhuma interação social, mas dono de uma honestidade tremenda. Um sábio da medicina, Shaun sobreviveu a uma infância terrível para conseguir realizar o desejo de ser médico. Sem poder acessar suas emoções, mas sendo brilhante e intuitivo na medicina, ele consegue seu primeiro emprego como cirurgião no Hospital San Jose St. Bonaventure, onde seu mentor e amigo, Dr. Ira Glassman, apoia sua contratação com paixão e determinação.

The Good Doctor é originária de David Shore, criador de House, e Daniel Dae Kim, de Hawaii Five-0. A série será dirigida por Seth Gordon e terá Shore como produtor executivo, ao lado de Erin Gunn. Além de Highmore, Nicholas Gonzales (de Pretty Little Liars e How To Get Away With Murder) irá interpretar o Dr. Neil Melendez, o chefe dos cirurgiões residentes do hospital.