Séries que estrearam em Outubro/2015

O segundo mês da Fall Season chegou, mas não com tudo. De comédias musicais até terror trash das antigas, tivemos vários temas diferentes. Confira quais foram os pilotos, e também o que achei de cada um deles.

[divider size=”full”]

Grandfathered (FOX) 

“O solteirão Jimmy tem tudo o que sempre quis, um restaurante de sucesso, muita grana e mulheres em sua volta. Entretanto, sua vida começa a mudar um pouco quando ele descobre que, além de ser pai, também já é um avô” – Um ponto fraco meu, em qualquer série, é quando tem alguma temática de paternidade, e foi isso que me prendeu nessa série. Por mais que não seja uma comédia muito engraçada, o personagem principal me lembra um pouco o Barney de HIMYM, ou seja, continuarei assistindo.

[divider size=”large”]

Code Black (CBS) 

“Nesse novo drama médico, o Angels Memorial Hospital, em Los Angeles, é o Pronto Socorro mais movimentado do país. Um “Código Preto” ocorre quando há mais pacientes no hospital do que recursos, e é aí que você espera por um milagre, ou faz um.” – Acho que é meio difícil ter alguma série médica que seja ruim, elas sempre são de medianas para boas, e Code Black fica no quase boa. Acontece que é mostrado um plantão médico, mega corrido, ou seja, não há tempo quase para piscar – tanto eles, quanto a gente – pois dá pra se perder fácil. O piloto foi bom, mesmo tendo visto as mesmas situações em algumas outras séries (com doze temporadas de Grey’s, fica meio difícil algo novo). Para quem acompanhou e/ou está com saudade de E.R, garanto que essa nova série não irá decepcionar.

[divider size=”large”]

Dr. Ken (ABC) 

“Um frustrado doutor adora manipular sua carreira, casamento e família.” – Sabe aquela série Guilty Pleasure? Que é bem ruinzinha, mas dá pra rir bastante com os clichês? Então….

[divider size=”large”]

The Grinder (FOX) 

“Dean Sanderson é um um adorado advogado de TV. Quando sua série chega ao fim, após longos anos, ele se encontra em uma encruzilhada na vida e decide voltar para sua pequena cidade natal, pensando que ele tem a experiência para assumir o escritório de advocacia de sua família.” – Por mais que seja algo diferente e tenha uma ideia não clichê, apenas não dá para acompanhar e nem falar sobre ela. Sorry.

[divider size=”large”]

Crazy Ex-Girlfriend (CW) 

Uma mulher abandona, não só o emprego ótimo em um escritório de advocacia, mas também sua vida de luxo em Nova York, em uma tentativa de encontrar o amor e a felicidade West Covina, Califórnia.” –  Eu já falei, em postagens anteriores, que não gosto de comédias com 40 minutos, acho que elas perdem a graça, deixando muito cansativo, e essa série falha com isso. Além de ter toda essa duração, ela também é um musical – não que eu não goste, bem pelo contrário, eu gosto muito disso. A protagonista até que é legal e engraçada, várias vezes me vi nela, com toda a parada de stalker e flop que ela tem. Por ser uma série CW, também já vemos, claramente, o triangulo amoroso da vez. Por fim, não foi o pior piloto dessa season, mas tá longe de ser a melhor.

[divider size=”large”]

The Last Kingdom (BBC TWO) 

O ano é 872, e muitos dos reinos separados, o que nós conhecemos como Inglaterra, foram domados por dinamarqueses invasores, deixando o grande reino de Wessex, que está sozinho e desafiador, sob o comando do rei Alfred. Neste contexto turbulento vive o nosso herói , Uhtred. Filho de um nobre saxão, ele é capturado pelos dinamarqueses e cresce como um dos seus próprios. Forçado a escolher entre o país de seu nascimento e as pessoas que o criaram, suas lealdades são sempre testadas. Em uma busca para recuperar seus direitos de primogenitura, Uhtred deve trilhar um caminho perigoso entre ambos os lados, desempenhando o seu papel no nascimento de uma nova nação e, finalmente, recuperar suas terras ancestrais.” – Cheguei a ler, um pouco antes de ver o piloto, que era “o verdadeiro Game Of Thrones”, e eu concordo. O piloto foi mais para apresentar o começo de tudo, juntamente com a infância do protagonista, mostrando sua vida adolescente/adulta só nos dez minutos finais. A série tem uns erros de roteiros e de sequência, mas talvez dê para acompanhá-la.

[divider size=”large”]

Truth Be Told (NBC) 

“A comédia fala sobre a vida de dois casais que analisam tudo o que acontece em suas vidas.” – Prevejo que será uma das primeiras que NBC irá cancelar, tendo em vista que ela passa nas noites de sexta-feira. Ela não é ruim, porém não é necessária. Os personagens até são cômicos e diferentes, mas a “história” da série não prende em nada.

[divider size=”large”]

Wicked City (ABC) 

“Uma antologia onde cada temporada irá abordar sobre assassinos em série em L.A. A primeira temporada se passa em 1982, com um cenário “Sex, Drugs & Rock n’ Roll” na Sunset Strip. Alianças com diversos tipos de pessoas serão formadas, para que os detetives cheguem até o assassino” – Primeiro erro da ABC nessa Fall Season. A série até tem um clima legal, mesmo que esteja seguindo o estilo “Prenda-me se for capaz”. Creio que não passe dessa primeira temporada, tirando, totalmente, a “antologia” que haviam dito. É boa para assistir? É! Porém apenas não se aprendam nela, pois o Caminhão do Cancelamento deve recolher em breve.

[divider size=”large”]

Ash vs Evil Dead (starz) 

Ash passou os últimos 30 anos evitando a responsabilidade , maturidade e os terrores de Evil Dead, até que uma praga Deadite ameaça destruir toda a humanidade e Ash se torna a única esperança de todos.” – First things first: para quem é achando que é sobre Evil Dead (A Morte do Demônio) lançado em 2013, já aviso que está achando errado, pois a série é a continuação da triologia de 1981. Isso já me leva a outro ponto, pois nunca cheguei a ver esses filmes, e por isso digo que não gostei. Ela tem toda uma temática terror trash, onde as coisas toscas são propositais, porém não é aquilo que te faz mijar de rir – tirando uma ou outra cena, como a da boneca. Faltou apresentar um pouco os personagens, principalmente a policial que terá grande papel na série. Os mais velhos e/ou fãs dos filmes vão adorar (tanto que a série já foi renovada), mas, sinceramente falando, só ganhou duas estrelas pelo meu amor ao trash.

[divider size=”full”]

Sem nenhum cancelamento, ainda, essas foram os pilotos de Outubro. Por um pequeno milagre, não tivemos nenhuma estreia de investigação, e as comédias lideraram a TV. Talvez tenham sentido falta de Supergirl, mas a série já tem um Projeto Piloto, e você pode conferir aqui. Mês de Novembro temos poucos lançamentos, mas, entre eles, teremos a tão esperada Jessica Jones. Até mês que vem!