Projeto Piloto – Supergirl | O que achamos da estreia inesperada da série

Poucos dias após a CBS divulgar um First Look da tão falada Supergil – o qual deixou muitos fãs divididos – fomos presenteados com o episódio piloto da série que, o qual “foi vazado” (convenhamos que ninguém mais acredita em vazamento, e sim que isso é tudo uma jogada de marketing das emissoras para ver a reação dos telespectadores e ter um feedback sobre a série). Alguns já assistiram de imediato, outros aguardaram legendas, mas no fim a maioria deu o “verdadeiro First Look” e formou sua opinião sobre o que foi o piloto e sobre que rumos a série pode tomar. Pensando nisso, resolvemos criar essa nova coluna, onde iremos mostrar o que nossa equipe achou sobre os novos pilotos e onde você, leitor, poderá interagir e também dizer o que achou do episódio em questão. [CONTÉM SPOILERS]

TARSIS (Editor, Poltrona Nerd): Desde que eu soube que iriam produzir uma série centrada na Supergirl, eu me animei e logo fiquei empolgado. Porém, quando soube que Melissa Benoist foi escalada pra viver Kara, dei uma recuada e fiquei meio incerto sobre sua capacidade de interpretar uma heroína tão f*dona que nem a Supergil. Eu acompanhava a Melissa em Glee e achava ela meio “sem açúcar”, mas agora mudei 100% de opinião. Vendo o primeiro trailer, já havia depositado toda minha fé nela e na série – afinal, tem as mesmas “cabeças” de Arrow e Flash, e meu único medo era de a série mostrar mais uma personagem jovem do que uma guerreira. Eis que vi o piloto ~vazado~ e adorei. Achei ótimo o jeito que Melissa se dedica ao papel, achei ótima a atuação (não só dela, como de todos os personagens) e estou muito curioso sobre tudo o que virá a desenrolar em todo arco. Os efeitos foram dignos de um filme, desde a queda do avião até as explosões, mas ai chegou a visão de calor e eu pulei da cadeira de tão excitado que fiquei! Achei legal eles introduzirem um vilão principal, no caso vilã, que não existe nas HQ’s e tô curioso para o desenrolar de toda série. Agora só me resta aguardar não só novembro (para ver os outros episódios), mas também os possíveis crossovers com Flash e Arrow.

RENAN (Co-Fundador & Editor, Poltrona Nerd): Enquanto a Warner insiste que super-herói do universo DC Comics precisa ser sombrio, a CW demonstrou com The Flash e agora com Supergirl que é possível uma adaptação desse universo ser divertida e sem a obrigação de se levar a sério demais. Melissa Benoist absurdamente linda, carismática e soberba como Kara, e que pode representar um símbolo para as mulheres, agora com uma super-heroína para se identificar. O piloto me agradou e fiquei esperançoso em relação ao futuro. Espero que haja o crossover com The Flash e Arrow.

WELLINGTON (Co-Fundador & Editor, Poltrona Nerd): Supergirl conseguiu me deixar nostálgico ao lembrar das minhas maratonas de Smallville, apesar da grande diferença com seu primo, Kara é determinada e veste o traje já no primeiro episódio, o que a série da CW não fez em dez temporadas. O piloto da CBS conseguiu explorar uma menina que estava deixando o seu dom de lado, afim de ser normal ter uma vida cotidiana e pacata, até que sua irmã corre perigo, e no processo de salvá-la, em uma cena intensa e bem elaborada com o pouso forçado de um avião, ela lembra o quão bom é ser livre e poder ajudar aqueles que precisam. Kara se torna uma mulher forte, que não vai deixar homem ou padrões da sociedade definirem o que ela tem que ser. Com o episódio piloto “vazado” a série me deixou ansioso para continuar acompanhando as aventuras de Kara, mas espero que eles abordem também o passado da garota em Krypton.

KETHLYN LUIZE (Convidada do Poltrona Nerd) Eu achei legal a apresentação da personagem, o tratamento do lado feminino e o humor, mas a serie deixa a desejar por ser muito focada no publico teen, a chefe da Kara lembra muito aquela mulher ranzinza do Diabo Veste Prada. O público é diferente das outras series, diferente de Gothan e Arrow.