Poltrona Nerd entrevista Falk Hentschel, o Gavião Negro de Legends of Tomorrow

Com a chegada de Legends of Tomorrow, série ambientada no universo de Arrow e The Flash, o ator alemão Falk Hentschel conversou com o Poltrona Nerd sobre seu personagem Gavião Negro, o início da carreira e muito mais.

Aos 30 anos, o ator pode ser visto em algumas participações nos filmes Encontro Explosivo (2010), Transcendence (2014), e séries de TV como Arrested Development, Revenge, CSI, NCIS: Los Angeles e Reckless. Porém, o ator começou a carreira como dançarino, que o fez ganhar seu primeiro papel principal no cinema em Street Dance 2 (2012).

“Eu fui um dançarino por muito tempo e paralelamente eu tentava a minha carreira de ator. Honestamente, cenas de ação para mim são principalmente sobre coreografia e ritmo. Por exemplo: Uma cena de luta bem coreografada parece muito com uma dança. O ritmo, timing e as batidas na minha opinião são muito importantes para fazer as cenas parecerem reais. Eu amo fazer cenas de ação, especialmente as que são criativas e desafiadoras”.

Agora no papel de Carter Hall, o ator relembrou seu teste e a identificação direta com o personagem quando viu o roteiro: “Eu fui convidado para gravar uma fita teste. E assim que eu li as cenas, eu sabia que esse personagem era uma oportunidade incrível para eu poder me expressar. Uma curiosidade extra: na audição, as cenas eram fictícias, escritas especialmente para a escolha dos atores já que o roteiro verdadeiro ainda não estava terminado. Eu realmente adorei essas cenas, mas elas nunca foram gravadas.”

Mas, não é a primeira vez que Falk Hentschel entra no mundo dos heróis. Ele fez uma participação na série Agents of SHIELD no episódio A Fractured House (2014). Sobre o sucesso das adaptações de super-heróis no cinema e TV, o ator explica: “Eu acho que as pessoas adoram a diversão, a aventura e uma história em que o herói/heroína defende o que é certo. Além disso, é a história mais antiga do mundo. Um herói que salva a humanidade. É apenas uma versão melhorada do herói, que neste caso é o super-herói.”

Gavião Negro fez sua primeira aparição no crossover das séries Arrow e The Flash. Hentschel nos contou como foi divertido trabalhar com o elenco de The Flash: “Grant Gustin [Barry Allen] me fez rir bastante no set de gravação, e o Carlos Valdés [Cisco] também. Eu lembro alguns de nós no set de gravação de The Flash cantando “Tearin’ Up My Heart” do N’Sync.”

O ator nos revelou ser um #TeamFlash: “Ambas as séries tem energias diferentes. Arrow tem um tom mais sério e sombrio, enquanto The Flash é leve e mais divertida. No momento, eu estou numa fase onde eu procuro leveza e humor, então eu escolho The Flash.”

Deixando a leveza e humor de lado, o ator sabe do aspecto dramático envolvendo Carter Hall e Kendra Saunders (Mulher-Gavião), interpretada por Ciara Renee. Os dois estão destinados a ficarem juntos, algo quase como uma maldição. Perguntamos se ele acredita em destino, o ator respondeu: “Hum, eu não tenho certeza se eu acredito em destino. Mas eu acredito que nós atraímos pessoas/parceiros que nos ajudam a aprender as lições da vida, muitas vezes espelhando a nós mesmos e nos ajudando a ver quem realmente somos. Às vezes nós os atraímos por mais de uma vida. O que eu acho que é o caso de Kendra e Carter. Eu sei que eles são amaldiçoados, mas eu acredito que existe uma lição que eles estão tentando aprender.”

Legends of Tomorrow estreia nesta quinta-feira (21) nos EUA, e Henstchel explica como será a introdução de Carter Hall na série: “Ele se juntou a um time de super-heróis para tentar impedir Vandal Savage. Por causa da longa história de Carter e Kendra com Vandal e as memórias de Carter de todas as suas vidas passadas e as lembranças de Kendra, eles são meio que especialistas em Vandal Savage. E o fato de dele voar e ser muito forte também ajuda [risos].”

O ator comenta o ritmo intenso das filmagens do crossover de Arrow e The Flash, que juntou com as filmagens de Legends of Tomorrow: “Nós estávamos nos dividindo entre os crossovers e o piloto de Legends of Tomorrow. Muita pressão e nenhum tempo para descansar. Como um ator que começou no cinema, eu levei algum tempo para me acostumar, para não entrar em momentos emocionais, mas fazê-los rapidamente e ainda trazer o que é importante para a cena. Você pode perguntar: ‘Por que a pressa? Por que nós temos que encerrar a história em 45 minutos, em vez de 90 minutos’. Depois de algumas frustrações isso acabou sendo um desafio divertido.”

No fim da entrevista, Henstchel revelou qual super-herói gostaria de interpretar, se não fosse o Gavião Negro: “Wolverine, Homem de Gelo ou Punho de Ferro. Porém o Gavião Negro é de longe o mais interessante, principalmente por causa da história de reencarnação dele, eu acho que isso traz muito potencial para o personagem. Então, eu estou muito feliz que eu consegui esse papel. Seria incrível poder interpretá-lo em um filme.”

O ator finaliza revelando o desejo de visitar o Brasil: “Espero que alguém me convide em breve.”

Logo após a entrevista, Falk Hentschel nos enviou um vídeo com um recado para os fãs brasileiros.

Em Legends of Tomorrow, depois de ter uma visão do futuro, Rip Hunter (Arthur Darvill  da série Doctor Who) reúne um grupo de super heróis e vilões para uma viagem no tempo, afim de prevenir os eventos que estão por vir. Pode este time desorganizado derrotar uma ameaça imortal diferente de tudo que já conhecemos?

Brandon Routh (Ray Palmer/ATOM), Ciara Renee (Mulher-Gavião), Wentworth Miller (Capitão Frio), Dominic Purcell (Mick Rory/Onda Térmica), Victor Garber (Dr. Martin Stein), Caity Lotz (Canário Branco), Ciarra Renee (Kendra Saunders/Mulher-Gavião), Falk Hentschel (Gavião Negro), Casper Crump (Vandal Savage), Stephanie Corneliussen (Valentina Vostok) e Franz Drameh (Jay Jackson) também estão no elenco.

Legends of Tomorrow estreia em 21 de janeiro nos EUA.