O que esperar da nova temporada de Demolidor

Março chegou e com ele fica a expectativa para a estreia da 2ª temporada de Demolidor na Netflix. Assisti os primeiros seis episódios enviados por embargo pelo serviço de streaming. Esta publicação está livre de qualquer spoiler, sendo apenas um aperitivo para aqueles que estão ansiosos pelo retorno de Matt Murdock.

A série mantém o mesmo nível de intensidade do ano anterior, com Matt Murdock estabelecido como o “Demônio” de Hell’s Kitchen e impondo medo sobre seus algozes. Contudo, como foi visto no trailer, a chegada de Frank Castle, AKA Justiceiro, mudam as coisas. Quem acompanhou os diversos encontros entre dois personagens nas HQ’s não irão se decepcionar. A construção das cenas entre os dois é deveras eficiente, e Jon Bernthal está incrível no papel do Justiceiro, justificando a ideia da Netflix de realizar uma série derivada estrelada por ele.

Outro ponto forte é a presença de Elektra (Elodie Young), que também deve agradar os fãs da personagem. A atriz apresenta uma boa sintonia em cena com Charlie Cox, algo que faltou naquela adaptação ao cinema em 2003. A chegada da personagem em Hell’s Kitchen não foi em vão, colocando Matt diante de algumas conhecidas ameaças.

Mesmo com dois importantes personagens do universo Marvel, a série consegue estabelecer arcos para cada um. O fato de possuir 13 episódios com 1h de duração, facilita o desenvolvimento, algo que seria complicado em um longa metragem.

Enfim, a nova temporada possui todos os ingredientes para agradar os assinantes. A dica é que assista tudo na sequência.

Todos os episódios da 2ª temporada de Demolidor estarão disponíveis em 18 de março na Netflix, em todos os territórios onde o serviço opera.