Netflix encomenda série de TV baseada na saga The Witcher

A Netflix está desenvolvendo uma nova série baseada em The Witcher, saga de fantasia do escritor polonês Andrzej Sapkowski.

Andrzej Sapkowski criou um mundo rico e memorável, ao mesmo tempo mágico e familiar.” disse Erik Barmack, vice-presidente da Netflix. “Não poderíamos estar mais empolgados em trazer a saga The Witcher para os usuários da Netflix do mundo todo.“, continuou.

The Witcher segue a história do mítico Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. No universo de Sapkowski, bruxos são caçadores de monstros geneticamente modificados que desenvolvem habilidades sobrenaturais quando jovens para combater ameaças mortais.

“The Witcher mostra uma familia não convencional que se junta para lutar pela verdade em um mundo perigoso”, disseram Sean e Jason Brown. “Os personagens são originais, carismáticos e constantemente surpresos. Mal podemos esperar para traze-los a vida na Netflix, a casa perfeita para inovação“, complementaram.

Andrzej Sapkowski será consultor criativo para a série. Sean Daniel (A Múmia, The Expanse) e Jason Brown (The Expanse) serão produtores executivos junto com Tomek BaginskiJarek Sawko. 

A série não tem previsão de estreia.