Kit Harington, estrela de Game of Thrones, alerta: o inverno não está chegando

A frase mais famosa do seriado da HBO, é o lema da família Stark: o inverno está chegando, mas o ator Kit Harington, que interpreta o bastardo mais amado do universo de Gelo e Fogo, faz um alerta com relação ao aquecimento global, “eu vi as mudanças climáticas e o aquecimento global com meus próprios olhos e é aterrorizante”.

Kit Harington disse à Time que a produção do show tem cada vez mais dificuldade em encontrar adequadamente ambientes de inverno para as filmagens. “A única ironia que encontrei este ano, foi uma muito triste: fomos para a Islândia para encontrar neve, porque o inverno é [lá]”, disse o ator de Jon Snow. “Chegamos lá e tivemos a sorte de ter a neve porque, em nosso mundo, o inverno definitivamente não está aqui. É este paralelo estranho, o paralelo oposto. Nós vamos lá este ano, e a geleira que eu e [a ex-colega Rose Leslie] filmamos há quatro anos, eu vi e encolheu”.

Kit fez um paralelo com a política de Westeros e a da nosso mundo: “Westeros talvez pareça um bom escape em comparação com o que você está vendo nas notícias, porque a política do mundo ficou muito, muito sombria nas últimas semanas e meses”, disse ele.

Harington também confessou ter ficado, durante muito tempo, desconfortável com seu próprio personagem. “Houve tempos no início, onde eu senti que o que estava fazendo com o personagem estava errado”, disse. “Eu cometi erros e senti que ele não era suficientemente interessante. Isso parece estranho, mas nunca me sinto bastante satisfeito com ele. Talvez seja o que o torno que envolva ele. Essa angústia. Ele poderia ser um pouco melancólico demais, ele não se aprofundou muito emocionalmente … Este ano, há uma grande mudança sísmica onde tudo o que ele aprendeu ao longo dos anos, de repente … Ele ainda é o mesmo Jon, mas ele cresce “.