John Wesley Shipp comenta o final da 2ª temporada de The Flash

The Flash -- "Tricksters" -- Image FLA117B_BTS_0342b -- Pictured: Behind the scenes with John Wesley Shipp as Henry Allen -- Photo: Cate Cameron/The CW -- © 2015 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Este post contém spoilers se você ainda não viu o final da 2ª temporada de The Flash!

.

.

.

.

Em entrevista para a VarietyJohn Wesley Shipp falou sobre o surpreendente final da 2ª temporada de The Flash. No final do episódio, foi revelado que o ator não interpretou somente Henry Allen, mas também Jay Garrick da Terra 3, o misterioso homem mascarado mantido preso na cela de Zoom.

“A coisa que eles gostam de fazer no final da temporada é que introduzem tantos elementos diferentes que poderiam ir em tantas direções diferentes. Para mim, pessoalmente, como ator, Henry Allen foi bastante fechado, ele estava lá para um propósito, ele serviu seu objetivo, que era hora dele morrer. O fato de que eu estou começando agora a se transformar em um personagem totalmente diferente que é tão importante para a Sociedade da Justiça da América, que também está em Legends of Tomorrow, ele é um personagem tão importante para todo este mundo – apenas abre enormes possibilidades para mim como ator, é o desafio para mim, ter vivido Henry, mas agora começar a criar um personagem totalmente diferente daqui para frente. E como isso afeta Barry – porque Barry vai querer inclinar-se sobre esse cara que se parece com seu pai, mas não é seu pai – que pode criar um conflito psicológico também. Estou tão animado como você está para ver como tudo isso vai se desenrolar”, comentou.

O ator também comentou sobre a relação de Jay Garrick e Barry Allen a partir de agora.

“Jay não sabe o campo minado emocional que ele está se metendo. Claro, de Barry olhar para esse cara, e quando a máscara de ferro é retirada.. é realmente de partir o coração, ele encolhe-se. É realmente incrível. Se eu fosse perder meu pai, e, em seguida, havia alguém lá que se parece com meu pai, meu impulso seria querer ir e obter as mesmas coisas que tive do meu pai. Esse cara não vai saber de nada disso, ele não vai entender, então eu espero que há aqueles momentos difíceis, onde Barry tenta obter a partir de Jay que ele recebeu de Henry, e eles vão tem que fazer a sua própria paz e formar a sua própria relação com base na realidade do que é. Que se abre para todos os tipos de possibilidades psicológicas”.

Sobre vestir uniforme do Flash 25 anos depois, Shipp revelou estar inseguro no início.

“Eu tenho que te dizer, eu tinha um monte de inseguranças, um quarto de século mais tarde, colocando um outro traje de super-herói – Tom veio e falou comigo; em um ponto Grant trouxe a câmera para cima e virou o monitor em torno de modo que eu pudesse ver a forma como a cena foi feita no processo, e eles foram todos como: ‘Olha isso!’ Jesse [Martin] estava dizendo: ‘Eu estou contente que você está fazendo isso.’ Eles realmente me envolveram com positividade e minhas inseguranças se foram – um quarto de século mais tarde – interpretando outro super-herói ficou muito mais fácil para mim”, finaliza.

A 3ª temporada de The Flash estreia na Fall Season 2016-2017 na CW.