Jason David Frank sofre tentativa de assassinato durante a Phoenix Comicon

A sexta-feira (26) poderia ter terminado de forma trágica para Jason David Frank, o Tommy Oliver (Ranger Verde) da série Power Rangers. O ator sofreu uma tentativa de assassinato durante sua participação na Phoenix Comicon. As informações são do ComicBook.

Um homem identificado como Matthew Sterling, de 31 anos, entrou armado na convenção com o objetivo de matar o ator. De acordo com o azcentral, Sterling – que pintou o rosto de preto e usava “todas as roupas pretas, um bandana vermelha e uma cinta no peito contendo munição de espingarda” – chegou ao evento com “duas armas de calibre 45, uma arma de calibre calibre 12 e uma espingarda de calibre 12, todos completamente carregadas, uma faca de combate, spray de pimenta e estrelas”.

Depois de sua prisão, Sterling disse à polícia que acredita ser O Justiceiro – o brutal e perigoso vigilante da Marvel – e alegou ter planos de entrar em um tiroteio com policiais e assassinar um artista da Phoenix Comicon. O alvo do atirador era Jason David Frank. No telefone de Sterling, a polícia encontrou um lembrete do calendário que dizia: “Mate JDF”. Eles também encontraram mensagens no telefone de Sterling, nas quais o réu afirma ter esfaqueado Frank no passado, o que não parece ser verdade, e queria “terminar o trabalho”.

No final da noite dessa sexta, Frank participou de uma conferência de imprensa para tratar do incidente. Depois de certificar-se de agradecer ao Departamento de Polícia de Phoenix por todo o seu trabalho duro e explicando que ele não tinha nenhuma ligação prévia com Sterling, ele leu uma declaração assegurando seus fãs que ele está bem e pedindo que aqueles que frequentam a Phoenix Comicon neste fim de semana não trazer armas de brinquedo.

O ator também usou sua rede social para confirmar que  estará presente nos dias seguintes do evento.