George R.R Martin confirma desenvolvimento de quinto roteiro para série derivada de Game of Thrones

Há alguns dias, foi divulgado que a HBO está se preparando para continuar explorando o universo de Game of Thrones quando a série terminar em 2018. O que aconteceu é que a emissora contratou quatro roteiristas, que irão trabalhar em novas histórias, sob a supervisão do próprio George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo.

Neste fim de semana, Martin revelou em seu blog, que durante sua visita a Los Angeles, para começar a trabalhar com roteiristas, uma nova ideia surgiu e imediatamente a HBO contratou mais uma pessoa para uma possível quinta série derivada.

“Nós tínhamos quatro roteiros em desenvolvimento quando cheguei em Los Angeles na semana passada, mas pouco antes de eu ir embora, tínhamos cinco. Nós adicionamos um quito roteirista para trabalhar com os outros quatro contratados previamente. Não, eu não vou revelar o nome aqui”.

Martin continuou:

“A HBO anunciou os nomes dos primeiros quatro roteiristas, e não tenho dúvida que eles vão querer divulgar o quinto também, assim que ele fechar seu contrato por definitivo. Ele é uma adição fantástica, um cara muito legal e um bom escritor e fora eu e talvez Elio e Linda, eu não conheço mais ninguém que conhece e ama Westeros tanto quanto ele”.

Ele também revelou o período que as séries vão abordar, de acordo com Martin, serão todas em tempos antes dos mostrados em Game of Thrones. E ainda, os roteiros serão histórias originais, baseadas na sua obra.

Martin também afirmou que não necessariamente todos os cinco roteiros irão se transformar em cinco séries, mas que a HBO vai analisar todos e escolher os melhores. Se os cinco forem ótimos, eles irão desenvolver, mas por enquanto eles querem opções.

Finalizando, o autor que já conhece seus fãs, disse que está sim trabalhando em The Winds of Winter, o sexto livro da saga. Ele brinca dizendo que gostaria de criar um clone para poder concluir o livro e revela que a demora deve-se a seus múltiplos empregos.