Game of Thrones | Teoria sugere que Sor Davos é o verdadeiro herói da história

Sabemos que, além de assistir ao show ou ler os livros, o que os fãs de Game of Thrones mais gostam de fazer é especular. Diversas teorias já surgiram desde o lançamento do primeiro livro em 1996, algumas foram certeiras, já outras passaram longe. Uma das identidades que os fãs ainda não desvendaram, é a do “Príncipe que foi prometido” (Azor Ahai), que seria a figura central para salvar a todos dos Outros (Rei da Noite e seu exército).

É óbvio que os personagens mais cotados para serem essa pessoa são Jon Snow, Daenerys Targaryen e até mesmo Tyrion Lannister (correndo por fora), mas agora, surgiu uma nova aposta: Sor Davos.

Há muita coisa sobre a identidade do Príncipe (ou da Princesa), porque, como Davos fala no trailer da sétima temporada, “se não deixarmos de lado nossas inimizades, morreremos, e então não será importante qual esqueleto ficará sentado no Trono de Ferro.” Ou seja, o inverno chegou e um exército de caminhantes brancos está vindo. Eles são um pouco mais importantes (e mortíferos) do que uma coroa tola. Falando sobre Davos: a primeira vez que o ator Liam Cunningham conheceu George R. R. Martin, o autor lhe disse um segredo. “Ele disse:” Não conte a ninguém “. Então eu não contei”, revelou Cunningham.

É óbvio que Davos vai desempenhar um papel importante nas próximas duas temporadas (ou apenas uma, vai saber), mas não está claro como. A menos que você compre essa teoria de fãs de Reddit e se convença que o Cavaleiro das Cebolas é o Príncipe Prometido. Parece bobo, mas a evidência está lá. Afinal, é Davos que recolhe a Luminífera (espada) depois que Stannis – que, mais tarde, Melisandre aprendeu, não é quem ela pensou que fosse – deixa cair na areia.

(Divulgação/HBO)

Um sinal de prova vem do usuário “FollowTheBeard” no Reddit:

Eu vi você beber veneno que deveria ter te matado. Eu vi você dar à luz um demônio feito de sombras. F * [o Senhor], então. F * todos eles. Eu não sou um homem devoto, obviamente. Sete deuses, deuses afogados, deuses de árvores, é tudo o mesmo. Não estou pedindo ajuda ao Senhor da Luz. Estou perguntando à mulher que me mostrou que existem milagres. Davos Seaworth, S06E02.

-Durante a cena da ressurreição, Jon Snow é colocado sobre uma laje de pedra. Melisandre executa o ritual e … nada acontece. Apenas Davos permanece. Ele persiste … Ele se aproxima de Jon, implorando, implorando, querendo, rezando por seu retorno. Pouco depois, Jon ergue o primeiro suspiro.

– O atraso entre o ritual e o primeiro suspiro não foi uma pausa dramática. Melisandre não ressuscitou Jon Snow. Ela nunca acreditou que pudesse, nem teve nenhuma fé na causa. Davos fez. Davos trouxe Jon Snow de volta à vida. Davos acordou o dragão da pedra.

É apenas mais uma teoria. Mas que Davos é um personagem secundário de grande importância, isso é. Vamos poder acompanhar mais de sua história quando a série retornar pela HBO no dia 16 de julho de 2017.