Game of Thrones | Teoria de fãs sobre Samwell Tarly pode ser verdadeira

Uma das características de Game of Thrones que atrai cada vez mais pessoas pelo mundo é a capacidade que a série tem de gerar teorias. Desde a primeira temporada, fãs desenvolvem hipóteses improváveis (ou não) sobre o que viria a acontecer no futuro, algumas inclusive sendo reveladas verdadeiras no decorrer das temporadas.

Três anos atrás, durante a San Diego Comic Con, perguntaram a George R. R. Martin com que personagem de As Crônicas de Gelo e Fogo ele mais se identificava.

“Eu provavelmente seria Samwell Tarly. Tyrion seria quem eu gostaria de ser, mas Sam é provavelmente o mais perto de quem eu realmente sou. A criança gorda que gosta de ler livros e não gosta de subir muitas escadas” 

Alguns anos depois, uma pergunta parecida foi feita ao ator John Bradley, o Sam, questionando-o se seu personagem teria sido baseado em Martin.

“É o que me foi falado. Se você olhar bem, há muitas similaridades”. 

Desde então, um número cada vez maior de fãs vêm acreditando que Sam é o real narrador de As Crônicas de Gelo e Fogo, ou que ele irá escrever uma série de livros sobre os acontecimentos da série.


No último domingo foi ao ar o segundo episódio da sétima temporada, e um determinado momento pode ter confirmado a teoria descrita anteriormente. Durante a cena entre Sam e o Archmaester Ebrose na biblioteca da Cidadela, os dois estão reunindo livros para pesquisas voltadas ao livro que o Archmaester está escrevendo. Sam inicia a cena segurando cinco exemplares – o mesmo número que George R. R. Martin escreveu até agora – e Ebrose joga um sexto volume na pilha do aprendiz.

“- Se você vai escrever histórias, Tarly, você tem que fazer pesquisa. Se você quer que as pessoas leiam suas histórias, você tem que ter um pouco de estilo. Eu não estou escrevendo As Crônicas de Guerra Após a Morte do Rei Robert I para que fique esquecido em uma prateleira.
Sam não responde. 

– O que? Você não gosta do título? Como você chamaria então?
– Provavelmente algo mais…poético. “

Quando a cena em questão termina, Sam possui oito livros em suas mãos – o número de capítulos que muitos fãs esperam que tenham As Crônicas de Gelo e Fogo.

Divulgação/HBO

 

Caso a teoria se confirme, Sam realmente escolheu um título mais poético – Uma Canção de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) – indicando que ele convenceu o Archmaester a mudar, ou ele mesmo irá começar a contar sua própria versão dos fatos. Olhando para o futuro e para as semelhanças entre ambos, Martin poderia ser um Sam mais velho e aparecer na série escrevendo o epílogo após o final do último episódio. Game of Thrones terminaria com George R. R. Martin terminando seus livros.

E então, o que acham?