Game of Thrones | Oitava temporada ainda não foi renovada e pode ter mais de seis episódios

Desde que a sexta temporada acabou, ano passado, os showrunners de Game of Thrones afirmam que a série só terá mais 13 episódios: sete na sétima temporada e seis na oitava. Acontece que a série ainda não foi renovada para a sua então última temporada e não há confirmação do número de episódios.

O presidente da programação da HBO, Casey Bloys, explicou o que está acontecendo na turnê de imprensa da Iniciativa de Críticos de TV de 2017, dizendo que é uma questão de finalizar a ordem dos episódios para a temporada final.

“A única coisa que estamos trabalhando é quantos episódios eles querem fazer”, disse Bloys ao TVLine quando perguntado por que a oitava temporada não foi anunciada oficialmente. “Eles ainda estão descobrindo isso porque eu acho que eles estão tentando dar forma à temporada”.

Os showrunners David Benioff e D.B. Weiss disseram que eles querem fazer mais seis horas da série depois de sete episódios da sétima temporada. IssoD.B. Weiss levou muitos a concluir que a última temporada teria seis episódios, mas os comentários recentes sugeriram que isso ainda está no ar.

Bloys disse ao TVLine que “espera” que Benioff e Weiss entreguem mais de seis episódios para a oitava temporada. “Eles sempre fazem o que eles acham [que vai render] a melhor versão do show.É tudo sobre quantos eles estão confortáveis”, disse. “Mas eu sempre vou querer mais”, completou.

Enquanto isso, ainda esperamos a estreia da sétima temporada no segundo semestre de 2017.