Game of Thrones | Iain Glen afirma que roteiro da próxima temporada é o melhor de todos

O intérprete de Jorah Mormont em Game of Thrones, disse em entrevista à Entertainment Weekly que precisou entrar em contato com os produtores executivos quando leu o roteiro dos episódios da sétima temporada.

“Eu mandei uma mensagem para Dan e David [Dan Weiss e David Benioff, criadores e produtores executivos da série da HBO] e disse que, para mim, esses são os melhores sete episódios que eles já escreveram. “A história está indo em direção a uma conclusão. Você tem tramas colidindo. O drama e os relacionamentos evoluindo são tão bons como sempre foram.”

Sobre o futuro de seu personagem na série, Iain recordou que da última vez que apareceu, havia sido enviado por sua rainha, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), em uma jornada para encontrar uma cura para sua doença: Escamagris. O ator disse que o arco do personagem no novo ano será sobre ele conseguir ou não sobreviver a terrível enfermidade.

“O que eu sinto é que Jorah morreria como um homem feliz se ele conseguisse o perdão de Daenerys. Ele sempre esteve disposto a sacrificar sua vida por ela. Perder a própria vida não é tão importante para ele como é sua busca por redenção.”

Game of Thrones retorna para seu penúltimo ano com sete episódios inéditos em 16 de julho.