Game of Thrones | Entenda o encontro de Arya na floresta

ATENÇÃO, ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE EPISÓDIOS ANTERIORES

No último domingo foi ao ar o segundo episódio da sétima temporada de Game of Thrones. Como sempre, algumas questões foram respondidas e muitas outras surgiram no lugar, dentre elas o paradeiro de Nymeria, a loba gigante de Arya (Maisie Williams).

Quando a menina se vê rodeada por lobos, é sua velha amiga que chega para impedir o ataque. Será que era mesmo ela? Nymeria não aparece desde a primeira temporada da série, o que poderia explicar o tamanho descomunal a que chegou, mas por que ela não voltou com sua antiga dona? As dúvidas pareciam ter sido sanadas quando a menina diz: “Essa não é você” .

(In)felizmente, aquela era mesmo a loba de Arya. De acordo com os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss, existe uma explicação simples e muito bonita para a frase da menina. Lembram-se quando na primeira temporada, Ned Stark (#saudades) conversava com a filha mais nova, dizendo que ela um dia seria uma lady e teria um marido? A resposta de Arya explica sua frase na temporada atual: “essa não sou eu” .

“Arya queria que Nymeria voltasse para casa com ela e fosse uma companheira leal novamente, mas Nymeria encontrou sua própria vida” ,explica Benioff.
“Arya não é domesticada e faz todo sentido que sua loba também não seja. Uma vez que a loba vai embora, primeiro Arya aparece triste, então ela percebe que Nymeria está fazendo exatamente o que ela faria em seu lugar”, completa Weiss.

Entenderam? Game of Thrones retorna no próximo dia 30 para mais um episódio.