Game of Thrones | A Batalha dos Bastardos em números

O aguardado nono episódio da sexta temporada de Game of Thrones tem tudo para ser uma das maiores (ou a maior), batalhas da televisão. O Entertaiment Weekly destrinchou a batalha em números, veja só.

600 membros da equipe
Em “equipe” está incluso tudo, desde cameraman até membros do departamento de figurino.

500 figurantes
Os figurantes preencheram os exércitos de Jon Snow e Ramsay Bolton, interpretando selvagens, arqueiros, espadachins, lanceiros, etc. Os exércitos foram treinados separadamente para criar uma competitividade e rivalidade fora da tela que se tornaria evidente durante as cenas de luta. Os efeitos visuais foram usados para expandir os exércitos em milhares.

160 toneladas de cascalho
A chuva pesada fez o campo da produção, na Irlanda do Norte, ficar extremamente barrento. Cavalos não gostam de lama. Então, cascalho teve que ser trazido para dar aos cavalos alguma tração. O que nos leva a …

70 cavalos
Um dos aspectos mais difíceis para filmar a batalha. Você normalmente só vê cavalos em uma sequência de guerra em filme de grande orçamento de Hollywood, por conta dos animais serem notoriamente difíceis de coordenar – e bastante caros. Adicionado ao fato de que cavalos, normalmente, tornam o processo de gravação de uma cena demorar o dobro do tempo.

25 dublês
Alguém tem que cair daqueles cavalos…

25 dias de filmagem
Para ter uma noção de quanto tempo isto é, a maioria dos dramas de TV são filmados de 8 a 12 dias. E isso, para um episódio completo, enquanto GOT passou 25 dias gravando somente a sequência da batalha.

4 equipes de filmagem
Este é bastante auto-explicativo.

Quantos dólares?
Quanto será que custou este episódio? Não se tem um número exato. Mas, a sexta temporada de Game of Thrones custou mais de US $ 10 milhões por episódio, o que é considerado muito acima da média.

Ansiosos para ver esses números na tela? O episódio vai ao ar neste domingo (19) na HBO.