Finn Jones será o Punho de Ferro na série da Netflix

A próxima série da parceria entre Netflix e Marvel, Punho de Ferro (Iron Fist) já pode ter encontrado seu ator principal.

De acordo com o EW, Finn Jones que interpretou o personagem Sor Loras Tyrell na série da HBO Game of Thrones, foi escalado para o papel de Daniel Rand mais conhecido como Punho de Ferro.

Nos quadrinhos, Daniel Rand é filho do empresário norte-americano Wendell Rand que, ainda jovem, descobriu a mística cidade de Kun Lun. A cidade só se manifestava na Terra à cada 10 anos, e quando Daniel estava com 9 anos, ele, seus pais e o sócio Harold Meachum fizeram nova expedição para procurá-la. Causando a morte dos pais de Daniel, Harold voltou para tomar os negócios de Rand. Daniel encontra a cidade, e ao expressar seu desejo de vingança contra Harold, é treinado em artes marciais, por ordem de Yu Ti. Após 10 anos e ao fim de seu treinamento onde aprende a controlar seu Ki (sua energia espiritual), recebe uma ” tatuagem ” em forma de dragão alado em seu peito. Após esse tempo quando a cidade voltou a aparecer na Terra, Daniel agora transformado no Punho de Ferro, volta à civilização para realizar a sua vingança.

Punho de Ferro (Iron Fist) será a quarta série da parceria que já teve Demolidor e Jessica Jones como estreantes. A próxima será Luke Cage, que ainda não tem data de lançamento.

Os quatro personagens se reúnem em Marvel – Os Defensores, que estará disponível com exclusividade na Netflix. Repleta de ação e drama, a nova temporada de Marvel – Demolidor terá treze episódios de uma hora de duração cada.

Scott Buk (Dexter) está sendo cotado como showrunner.