Filmes e séries para assistir no Halloween

Hoje, dia 31 de outubro, é o dia em que se comemora o Halloween, ou seja, o dia das bruxas. Esse evento é uma tradição cultural em alguns países, mas o que importa pra gente é que além do dia 31 cair num sábado esse ano, ele vem acompanhado de um feriado, o que significa passar muito tempo deitado no sofá assistindo séries e filmes. Por isso, o Poltrona Nerd vai te indicar alguns filmes e algumas séries de terror para comemorar o Halloween.

Filmes

Decidimos listar 20 filmes, alguns clássicos e outros nem tanto, que você não pode deixar de assistir durante o fim de semana:

1. Sexta-feira 13

2. A Hora do Pesadelo 

3. O Exorcista

4. Atividade Paranormal

5. O Bebê de Rosemary

6. Advogado do Diabo

7. O Exorcismo de Emily Rose

8. O Massacre da Serra Elétrica

9. O Chamado

10. Psicose

11. Invocação do Mal

12. A Entidade

13. Poltergeist – O Fenômeno

14. Contatos de 4º Grau

15. Cemitério Maldito

16. A Colheita

17. A Morte do Demônio

18. Annabelle

19. Mama

20. Evocando Espíritos

Se você quiser aproveitar o feriado para ir ao cinema, os filmes “Atividade Paranormal 5: Dimensão Fantasma” e “A Colina Escarlate” estão em cartaz. Confira a programação do cinema mais próximo e escolha qual assistir!

Séries

Quando o assunto é séries de televisão, não são muitas as que de fato fazem parte do gênero terror, mas vamos indicar duas que garantem alguns sustos ao longo dos episódios:

  1. American Horror Story

É uma série criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk e que está atualmente na sua quinta temporada. O mais legal dessa série é que cada temporada é independente, o que significa que você tem 5 histórias diferentes pra assistir e pode escolher a que mais te interessar. A primeira temporada acompanha uma família que se muda para uma casa assombrada, a segunda se passa num hospício, a terceira é sobre um clã de bruxas, a quarta gira em torno de um espetáculo de aberrações e a última, que começou no mês passado, se passa em um hotel.

  1. Scream

Já renovada para a sua segunda temporada, Scream é uma série de suspense e de terror produzida pela MTV. Depois da repercussão de um vídeo na internet resultar em um assassinato, uma onda de crimes violentos que aconteceu no passado na cidade de Lakewood voltam a tona e podem inspirar um novo serial killer.

E aí? Já decidiu o que vai assistir nos próximos dias?