Especial – ER: Plantão Médico | Quatro mortes que acabaram com a gente!

[icon class=” icon-attention”] Atenção: Se você vai assistir pela primeira vez Warner Channel, essa matéria contém spoilers.

Em tempos de carnificina televisiva, nada melhor do que relembrar as mortes memoráveis que levaram os médicos do County General Hospital dessa para uma melhor!

O maior drama médico da TV retorna com pompa e circunstância à WARNER CHANNEL a partir de 6 de julho para você ver e rever todo esse momentos marcantes da série (segunda a domingo, na faixa das 13h*, com reprise de segunda a sexta, às 20h50*).

  1. A explosão do Dr. Pratt (Mekhi Phifer)

Depois de passar por poucas e boas, todos esperavam um final feliz para o Dr. Pratt. Justo quando ia pedir a namorada em casamento e tinha acabado de ajeitar as coisas com o meio-irmão, BUM! Uma ambulância explodiu com ele dentro. Ele não morreu na hora, mas teve uma grave hemorragia interna. Os esforços de seu eterno companheiro de farras, Dr. Archie Morris (Scott Grimes), para salvá-lo foram em vão, e doeu mais ainda saber que, consciente, Pratt acompanhou cada passo de sua deterioração até a morte…

Quase tudo mundo que foi alguém na série voltou para dar adeus ao médico, e acompanhou quando seu irmão Greg autorizou que os aparelhos que mantinham Pratt vivo fossem desligados.

[separator]

  1. O longo adeus ao eterno favorito Dr. Greene (Anthony Edwards)

Quem não se apaixonou pelo Dr. Greene; educado, meticuloso e inteligente, era o residente ideal. Às vezes um pouco frio e distante, mas quem não tem dias ruins?

Tomamos um baque quando seu tumor cerebral reapareceu, com força, acabando com sua vida lentamente. Consciente das limitações do tratamento, ele escolheu viver seus últimos momentos nas praias do Havaí, para reviver os melhores momentos de sua infância e também para melhorar o relacionamento com sua filha mais velha. No emotivo enterro, amigos e colegas do hospital, esposa e as duas filhas deram um último adeus ao grande médico, e nós, em casa, nos debulhamos em lágrimas.

[separator]

  1. Os helicópteros que acabaram com Robert Romano (Paul McCrane)

O médico que todo mundo amava odiar! Ele tornou a vida na emergência um verdadeiro INFERNO quando virou o chefe do local, mas o karma logo apareceu em sua vida, e na forma de um helicóptero. Primeiro foi na sexta temporada, quando o veículo que transportava um paciente até o County General Hospital amputou seu braço esquerdo. Mas o pesadelo do Dr. Romano ainda não havia chegado ao fim! Numa das mortes mais irônicas da TV, ele foi esmagado por um helicóptero que caiu na frente do hospital, esmagando-o até a morte.

No fim, a única que chorou sua morte foi a Dra. Corday (Alex Kingston), paixonite eterna do Dr. Romano.

[separator]

  1. O Dia dos Namorados sangrento de Lucy Knight (Kellie Martin)

O capítulo com o Dia dos Namorados mais parece ter saído de um filme de terror. Um paciente esquizofrênico, insatisfeito com seu atendimento prévio no hospital, retornou com um plano de vingança violento, apunhalando a jovem estudante médica Lucy. Não satisfeito, acabou atacando o Dr. Carter (Noah Wyle), o médico com quem Lucy tinha uma relação de amor e ódio, e que a tinha obrigado a atender ao paciente, mesmo sabendo dos riscos que ela poderia correr. Lucy não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto Carter foi obrigado a viver com a culpa da morte da colega e um problema renal do qual nunca se recuperou…