Emily Browning se junta ao elenco da série American Gods

American Gods, série do canal Starz inspirada no livro de Neil Gaiman, ganhou mais um nome no elenco. A emissora confirmou que Emily Browning (Sucker Punch) vai interpretar Laura Moon, a esposa do presidiário Shadow Moon (Ricky Whittle).

A trama original segue uma guerra entre antigos e novos deuses. Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio… Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações.

Ian McShane vai interpretar Wednesday.

As filmagens de American Gods começam em abril. Ainda não há previsão de estreia. O canal Starz desenvolve a série junta com a FremantleMedia North America.

Bryan Fuller (das séries Hannibal, Pushing Daisies e Heroes) e Michael Green (das séries The River, Kings, Heroes) são os roteiristas e showrunners. David Slade (da série Hannibal) vai dirigir o episódio piloto e episódios adicionais.