Emerald City | Série inspirada em O Mágico de Oz é cancelada

O canal NBC resolveu não renovar para uma segunda temporada a série contemporânea Emerald City, baseada no Mágico de OZ.

Emerald City estreou em janeiro do ano passado com 4.5 milhões de espectadores e uma classificação de 1.0 na demo. E até o final da temporada, os números caíram drásticamente registrando apenas 2,9 milhões de espectadores com 0.7 na demo.

Depois do episódio final, os produtores executivos Shaun Cassidy e David Schulner confirmaram ao EW, que eles tinham planos para uma segunda temporada. “Se a NBC optar por fazer outra série limitada baseada nos personagens de L. Frank Baum, David e eu gostaríamos de receber a oportunidade”. “Caso contrário, saiba que esta foi uma das experiências mais gratificantes que nós dois desfrutamos, e continuamos agradecidos por todos os nossos brilhantes parceiros criativos que fizeram este show tão excepcional”.

A série acompanhava Dorothy Gale, de 20 anos, e um cão policial K9 que são varridos para um mundo muito distante da nossa – uma terra mística de reinos concorrentes, guerreiros letais, magia negra e uma sangrenta batalha pela supremacia. Estrelando Vincent D’Onofrio (Demolidor) como o feiticeiro astuto e dirigido pelo visionário Tarsem Singh através de três países europeus, este é Oz completamente reimaginado – um lugar onde os caráteres familiares aparecem em maneiras frescas, inesperadas, e onde uma inesperada jovem mulher detém o destino dos reinos em suas mãos. E enquanto Dorothy navega neste mundo perigoso e descobre seu verdadeiro destino, veremos que não há lugar como… Oz.

Fonte: TV Line