Crítica | Grimm conclui seus mistérios e foi um adeus tocante para os fãs

Ao longo de seis temporadas acompanhamos a jornada de Nick Burkhardt (David Giuntoli) em Grimm, série da NBC inspirada nos contos dos irmãos Grimm. O último episódio da série, “The End”, foi exibido no último dia 31 de março e foi o finale com todos os elementos para agradar os fãs do show.

                                                                      CUIDADO COM OS POSSÍVEIS SPOILERS A SEGUIR!

Os criadores David Greenwalt e Jim Koufenviou transportaram Nick para uma viagem de pesadelo. O detetive se encontra inútil ao ver todos as pessoas que ama morrerem já no impactante penúltimo episódio da série. E a matança continua em “The End”.

Greenwalt e Kouf fizeram do episódio final um conto de fadas clássico e obscuro dos irmãos Grimm com um toque contemporâneo sobre o duelo derradeiro de Nick contra o Zerstorer. O plot twist que os showrunners prepararam foi surpreendente e um dos pontos altos do episódio.

Guintoli fez um trabalho notável aqui, mostrando com eficiência o desespero, raiva e dor que parecia esmaga-lo morte após morte dos seus entes queridos. Mas Nick suportou. Nick tenta usar a vara mágica, o antigo tesouro que seus antepassados enterraram na Floresta Negra há séculos. Mas nada parece trazer seus amigos de volta à vida. Porém, tudo era uma experiência de Nick no “outro lugar” – ainda há esperança.

Com o retorno de queridos personagens e reviravoltas inesperadas, Nick supera seus próprios limites com a ajuda essencial de Trubel (Jacqueline Toboni), que se mostrou uma parceira importante desde a sua introdução na série.

Grimm foi inexplicavelmente subestimada. Talvez a forma prematura da NBC cancelar suas séries tenha sido um aviso para não assisti-la. Mas, por seis anos, foi uma das produções que mais souberam aproveitar o gênero procedural/sobrenatural. Além disso, entregou um final conclusivo sobre os mistérios e foi um adeus tocante para os fãs.

A NBC, que não é boba, deixa um potencial spin-off a ser desenvolvido no futuro. Mas, por ora, fica registrado ‘um obrigado’ para todos os envolvidos desse show.

 

5

Excelente

Grimm foi inexplicavelmente subestimada. Talvez a forma prematura da NBC cancelar suas séries tenha sido um aviso para não assisti-la. Mas, por seis anos, foi uma das produções que mais souberam aproveitar o gênero procedural/sobrenatural. Além disso, entregou um final conclusivo sobre os mistérios e foi um adeus tocante para os fãs.

Sending
User Review
4.14 (14 votes)